Início » Albergue Municipal de Poá conta com nova administração

Albergue Municipal de Poá conta com nova administração

by Secretaria de Comunicação Secom

Termo de colaboração com a Associação Afro Brasileira Nossa Senhora Aparecida representa uma economia de 48% aos cofres públicos

A Prefeita Marcia Bin e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Patrícia Batista, formalizaram nesta terça-feira (18/05) o termo de colaboração com a Associação Afro Brasileira Nossa Senhora Aparecida, que assume a administração do Albergue Municipal de Poá. O novo contrato representa uma economia de 48% mensais aos cofres públicos.

A assinatura da parceria foi realizada no gabinete da chefe do Executivo com a presença da presidente da entidade, Fabiana de Souza, e com o vice-presidente, André Luiz. O encontro contou ainda com a participação da assessora de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social de Poá, Leda Aparecida Costa.

De acordo com a secretária da pasta, o contrato com o Instituto Luz do Amanhã esteve em vigor até o dia 3 de maio e por motivos particulares da entidade não houve a renovação do termo de colaboração. “Fico muito grata pela Associação Afro Brasileira ter aceitado o nosso convite e o desafio de estar conosco, com esse importante olhar social, mesmo com os poucos recursos oferecidos atualmente, em razão do momento delicado em que a cidade se encontra financeiramente”, frisou a prefeita.

A entidade já atua no ramo social também na Capital e em outras cidades da região, como Mogi das Cruzes e Santa Isabel, inclusive em creches subvencionadas. “É mais um município para a nossa história. Ser essencial é o nosso lema e se estamos aqui hoje é porque a cidade e a população precisam de nós. Tenho certeza que logo tudo estará normalizado e o município nos ajudará mais como puder”, ressaltou a presidente.

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o novo termo de colaboração prevê uma economia de 48% aos cofres públicos. Antes o investimento destinado à antiga administração era de R$ 54 mil mensais. Já o atual, prevê para o trabalho da entidade um recurso de R$ 28 mil mensais.

A sede do albergue pertence à Prefeitura de Poá e já recebe pintura nova para um melhor acolhimento das pessoas em situação de rua. O espaço tem capacidade para atender 30 pessoas, sendo 25 homens e 5 mulheres, e está localizado na rua Vicente Guida, 153, na vila Açoreana. “Graças a Deus o atendimento seguirá a essas pessoas que tanto precisam. Este ano estamos plantando as sementes com o objetivo de criar ações futuras em todos os setores. Em nome da presidente, agradeço de coração a toda a equipe por abraçarem a nossa causa”, finalizou a chefe do Executivo.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom PoáAlbergue Municipal de Poá conta com nova administração