Início » Operação “Poá Legal” lacra mais dois estabelecimentos

Operação “Poá Legal” lacra mais dois estabelecimentos

Objetivo foi fiscalizar o funcionamento de adegas, tabacarias, casa de eventos, cervejarias e restaurantes, no sentido de coibir o excesso de barulho

A Secretaria de Segurança Pública de Poá, em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, realizou na noite de sábado (29) e início da madrugada de domingo (30) mais uma Operação Segurança e Conformidade “Poá Legal”. O objetivo foi fiscalizar o funcionamento de adegas, tabacarias, casa de eventos, cervejarias e restaurantes, verificando a documentação exigida pelas leis municipais e também coibir o excesso de barulho.

Ao todo, a operação integrada fiscalizou dez estabelecimentos comerciais, dos quais dois foram lacrados por apresentarem irregularidades e dois notificados pelos agentes de Fiscalização de Postura da Prefeitura Municipal. Desses, dois locais tinham alvará de funcionamento. A ação também orientou proprietários de três residências a diminuir o som.

A Operação “Poá Legal” é resultado de diversas reclamações e denúncias vindas do Ministério Público de Poá, de vereadores municipais e da população poaense. Durante as inspeções, foram verificados alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA).

Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a Operação “Poá Legal” demonstrou ser uma iniciativa eficaz e necessária para a manutenção da ordem e segurança nos estabelecimentos comerciais da cidade. “As ações realizadas não apenas corrigem irregularidades, mas também incentivam a conformidade contínua com as normas municipais, contribuindo para o bem-estar da comunidade”, enfatizou ele, lembrando que estas ações reduziram em 30% as reclamações de perturbação do sossego.

“A Operação Segurança e Conformidade ‘Poá Legal’ foi lançada dia 22 de junho com o objetivo de garantir um ambiente seguro e legal nos principais estabelecimentos de Poá, e vai continuar, sem dia e horário preestabelecidos”, garantiu o secretário de Segurança.

A operação deste sábado (29) abrangeu os bairros Centro, Jardim Nova Poá, Calmon Viana, Jardim São José, Cidade Kemel e Jardim Medina. A ação contou com a participação conjunta de diversas forças de segurança e fiscalização, incluindo a Polícia Militar, sob o comando do primeiro-sargento Pontes; a GCM, sob a liderança do secretário Xavier, do comandante Alexandre Guarnieri e do subcomandante Santos; e também da Fiscalização de Postura, sob a coordenação do diretor Léo Lima.