Início » Operação flagra comércios em desacordo ao Plano SP neste fim de semana

Operação flagra comércios em desacordo ao Plano SP neste fim de semana

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Obras Públicas de Poá, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde e a Guarda Civil Municipal (GCM), flagrou comércios noturnos em divergência ao Plano São Paulo, durante operação realizada no último fim de semana (19 a 21/03). Objetivo da ação, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), é coibir as aglomerações e, ao mesmo tempo, a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o Departamento de Fiscalização, na noite de sábado (20/03) somente na avenida Nove de Julho, na Vila Açoreana, dois estabelecimentos foram flagrados em desacordo à fase emergencial do Plano São Paulo. “Em ambos os comércios, foram constatados problemas como consumo no local, aglomeração de pessoas e a não utilização de máscara facial. Os dois receberam auto de infração que pode se transformar em uma multa no valor de R$ 9,3 mil”, disse o chefe de Fiscalização de Poá, Luiz Lopes.

A operação também autuou um bar, nas proximidades da Praça Atílio Santarelli, no centro, por consumo no local e pela não utilização de máscaras, assim como no Jardim São José, onde outro bar também foi autuado por ter muita aglomeração dentro e fora do estabelecimento, pela falta do item de proteção e, também por não cumprir nenhuma medida de protocolo sanitário, previsto no Plano São Paulo. “Os dois estabelecimentos comerciais também receberam o auto de infração”, afirmou o diretor.

A avenida Vinte Seis de Março, na região central, e os bairros Jardim Nova Poá, Vila Perracine e Calmon Viana também foram monitorados pela operação, porém, não foi constatada nenhuma irregularidade.

Denúncias de desrespeito às determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo podem ser feitas pelos telefones: 4634-8833 (Fiscalização) e 153 (Guarda Civil Municipal – GCM).

FOTOS: Divulgação