Início » Obras do novo viaduto avançam e chegam a 95% de conclusão

Obras do novo viaduto avançam e chegam a 95% de conclusão

Operação segue em ritmo acelerado; Local passa por fresagem para pavimentação asfáltica

As obras do novo viaduto de Poá entraram na fase final com a construção dos acessos de entrada e saída. A fase atual de execução inclui a fresagem da via para receber as obras de pavimentação asfáltica, garantindo 95% de conclusão do projeto. O próximo passo será instalar a iluminação pública e realizar o paisagismo do entorno.

Além do novo viaduto, a Prefeitura Municipal realiza ações complementares de mobilidade, garantindo um novo complexo viário na Região Central da cidade. O projeto possui quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim, que garantirá uma passagem segura para retornar ao Centro; travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos da cidade; readequação da rotatória localizada em frente à Delegacia de Polícia, garantindo não só maior fluidez no transito, mas também melhor escoamento da água das chuvas; e área de estacionamento embaixo dos viadutos, com sinalização adequada e soluções para o escoamento de águas pluviais naquele ponto.

“São obras que vão entrar para a história de Poá, pois vão resolver definitivamente o problema do trânsito intenso, principalmente nos horários de grande fluxo”, reforçou a prefeita Marcia Bin.

O projeto em execução traz outra mudança importante: O viaduto antigo (Tancredo Neves) será destinado exclusivamente para o fluxo de carros que sobem, enquanto o novo viaduto será utilizado somente para o tráfego de veículos que descem. Dessa forma, os motoristas que utilizarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. “Vai facilitar o fluxo de quem segue em direção ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos Tucunduva e Itaim”, relata o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.