Início » Base da GCM será reaberta no Jardim Nova Poá

Base da GCM será reaberta no Jardim Nova Poá

Unidade foi reformada e começará a atender a população 24 horas por dia

Os moradores do Jardim Nova Poá e região contarão com um reforço na segurança pública. Neste sábado (24/02), às 9h, será reaberta a Base Comunitária da GCM “Missionário Jadson Gersogamo” (avenida Adutora, 380). O espaço, fechado há mais de quatro anos, será reaberto para a população e passará a funcionar 24 horas por dia. Serão atendidos também moradores do Jardim São José, Cambiri, Vila São Francisco, Jardim Itamarati e área de divisa com a cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Equipes da GCM se revezarão nos turnos diurnos e noturnos para reforçar o policiamento preventivo e garantir mais segurança aos moradores. A ação foi possível graças ao aumento do efetivo de guardas civis, equipamentos e preocupação da gestão com a segurança pública de Poá. Nos últimos três anos, mais de 80 guardas que aguardavam para tomar posse foram chamados. Também foram adquiridos recentemente quatro motos, cinco viaturas elétricas, armas de fogo, dispositivos elétricos incapacitantes (armas de eletrochoque), rádios, entre outros.

“Assumimos a gestão em 2021 com a Base Comunitária fechada e sem efetivo para assumir o local. Superamos grandes dificuldades orçamentárias, trabalhamos com muita responsabilidade, conseguimos aumentar o efetivo da GCM, retomar obras abandonas e espaços até então fechados, como é o caso da Base Comunitária no Nova Poá. Seguimos trabalhando”, afirmou a prefeita Marcia Bin. “Agradeço o vereador Marcílio Duarth, grande parceiro desta conquista”, completou.

Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier, a reabertura da Base garantirá um reforço no trabalho já realizado pelas equipes no CSI (Centro de Segurança Integrada), localizado na região central de Poá. “A descentralização do serviço possibilita acesso mais rápido à população e atendimento mais ágil das demandas”.