Início » Obras do Balneário e viaduto são vistoriadas pelo Estado para conclusão do convênio

Administração municipal pleiteou R$ 18,9 milhões ao Governo do Estado para finalizar as duas obras consideradas de grande importância para a cidade

Os trâmites para liberação de recursos estaduais para a conclusão das obras do Balneário Municipal (Vila Aurea) e da nova alça do viaduto Tancredo Neves (Centro) seguem em curso entre a Prefeitura de Poá e o Governo do Estado de São Paulo. Os dois locais foram vistoriados na manhã desta sexta-feira (3/12), por um engenheiro do Departamento de apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), que formalizará um laudo para conclusão dos convênios solicitados pela Municipalidade, com um valor total de R$ 18,9 milhões.

Antes de realizar a vistoria, o engenheiro José Roberto Sato foi recepcionado pela prefeita Marcia Bin que destacou a importância da conclusão das obras para o município. “Fico feliz em ver que o processo para formalização dos convênios está em andamento. São duas obras de extrema necessidade para a cidade, sendo o Balneário uma peça fundamental para recuperação do título de Estância Turística e a alça do viaduto para melhorar a fluidez da mobilidade urbana do município, que já sofre em horários de pico. Fora que, se confirmada a construção das alças de saída do Rodoanel em Poá, o trânsito ficará caótico na cidade”, ressaltou.

Acompanhado pelos representantes da Administração Municipal, João Francisco França Lopes (engenheiro da Secretaria de Obras Públicas) e Afonso Xiol (diretor da Secretaria de Turismo), o representante do Dadetur visitou os canteiros das obras, fazendo anotações e registros de imagem, além de fazer inúmeros questionamentos sobre as mesmas.

No início de novembro deste ano, a Administração Municipal já havia sido notificada pelo governo estadual sobre a autorização da formalização do convênio, no valor de R$ 12 milhões, para retomada e conclusão da obra da nova alça do viaduto.

“Tão logo a Prefeitura foi oficializada sobre a liberação, já determinei à Secretaria de Obras Públicas para enviar todos os projetos solicitados para agilizar o processo para concluirmos esta obra. O mesmo ocorre em relação ao Balneário, que também conta com a formalização do convênio no valor de R$ 6,9 milhões para ser finalizado. Desde já, agradeço ao governador João Doria e a todos os secretários estaduais que têm dado uma atenção especial para o município, por meio destes convênios, e da liberação de R$ 3 milhões para a conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Calmon Viana”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá