Início » Obras de drenagem e captação de águas pluviais têm início em Calmon Viana e Vila Pereta

Serviços têm como finalidade combater os pontos de alagamento da avenida Getúlio Vargas e rua Arlindo Correa que causam transtornos aos cidadãos

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, deu início às obras de drenagem e captação das águas pluviais nas ruas Arlindo Correa, na Vila Pereta, e na avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana, na manhã desta sexta-feira (01/07). Os serviços fazem parte do pacote de obras divulgado pela prefeita Marcia Bin, que inclui a retomada da construção do novo viaduto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana, além da 4ª fase do Balneário Municipal e mais 13 obras que estão com a ordem de serviço assinada ou em fase final de licitação.

A chefe do Executivo municipal acompanhou o início das obras e ressaltou a nova fase pela qual o município está passando. “Tivemos um período de contenção de gastos, em virtude do caos financeiro que a cidade estava quando assumimos a gestão municipal, no início de 2021. Desde então, realizamos um trabalho incessante para reequilibrar a situação econômica e, agora, estamos iniciando os investimentos necessários para a reconstrução da cidade. São diversas obras que abrangem as áreas de infraestrutura, equipamentos de saúde, entre outras”, destacou Marcia Bin.

As obras da rua Arlindo Correa e avenida Getúlio Vargas consistem na construção de galerias e redes coletoras de águas pluviais com a finalidade de coibir os pontos de alagamentos que ocorrem nos referidos locais em dias de fortes chuvas. “São obras importantes que irão resolver um problema que, há anos, causa transtornos aos munícipes. A prefeita Marcia Bin já havia feito a solicitação deste serviço que só não ocorreu antes por causa da falta de dotação orçamentária”, enfatizou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

PACOTE DE OBRAS

Além destas obras, o município já conta com mais duas obras em andamento, sendo elas a repavimentação da rua Campinas (Jardim Estela) e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Nelson Pozzani Filho (Vila Varela). Nos próximos dias devem ter início os serviços de recapeamento asfáltico da rua Dom Pedro II (Vila Amélia), a revitalização da pavimentação, sarjetas e guias da rua Deputado Porfírio da Paz (Centro), pavimentação da rua Vitorino Alves Avelar (Calmon Viana)  e reparo asfáltico e reforço na passagem sob a linha férrea da CPTM (Conjunto Alvorada), além da principal obra, anunciada nesta quarta-feira (29/06), pela prefeita Marcia Bin, a retomada da construção do novo viaduto, na região central.

Estão em fase final de licitação as obras o início da 4ª fase do Balneário Municipal e a retomada da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Calmon Viana, a obra de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas na rua 3º Sargento José Carlos do Nascimento (Calmon Viana), serviços de manutenção no reservatório de amortecimento de cheias (Piscinão), reforma da edificação no Bosque Nova Poá (Jardim Nova Poá), serviços de revitalização, serviços de manutenção no viaduto “Tancredo Neves” (Centro), proteção do córrego Paraibuna e reforma das UBS’s Doutor Cypriano Oswaldo Monaco (Jardim Nova Poá), Tito Fuga (Calmon Viana) e Vereador Wellington Lopes (Jardim América).

“São cerca de 20 obras que serão realizadas com o objetivo de promover a melhoria dos serviços e qualidade de vida do munícipe. Poá vai se transformar em um canteiro de obras”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Ronaldo Andrade / Secom Poá