Início » Obra de revitalização da rua Vitorino Alves Avellar tem início

Obra de revitalização da rua Vitorino Alves Avellar tem início

Serviços abrangem a substituição do pavimento de paralelepípedos por asfalto e a implantação de novas guias, sarjetas e sarjetões

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou os serviços de revitalização da rua Vitorino Alves Avellar, no bairro de Calmon Viana, na manhã desta sexta-feira (05/08). A ação tem com o objetivo recuperar a via que apresenta diversos problemas de desnivelamento, causando transtornos aos moradores do local.

Orçada em R$ 135,8 mil e com previsão de término para dezembro deste ano, a obra consiste na substituição do pavimento de paralelepípedos por asfalto, bem como guias, sarjetas e sarjetões. “A rua Vitorino Avellar, apesar de pequena, apresentava muitos problemas, causando descontentamento por parte dos moradores. Ao tomar conhecimento dos fatos, a prefeita Marcia Bin ordenou que a Secretaria realizasse o estudo para promover as melhorias necessárias e, hoje, estamos dando início aos trabalhos”, enfatizou o secretário de Obras Públicas Ricardo Leão.

Atualmente, a administração municipal também realiza os serviços de revitalização da rua Dom Pedro II, responsável pela interligação dos bairros Jardim Selma Helena, Vila Amélia e Jardim Emília, as obras de drenagem na avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana) e Arlindo Correa (Vila Pereta), além do serviço de reparo da estrutura de captação de águas pluviais sob a linha férrea da CPTM, no Conjunto Alvorada, bem como a construção do novo viaduto na área central do município.

“São diversos investimentos voltados para a infraestrutura da cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos poaenses. No início desta semana (01/08), por exemplo, concluímos os serviços da rua Campinas (Jardim Estela), que recebeu novo pavimento, guias, sarjetas, calçadas e iluminação, além da sinalização de solo e vertical (placas)”, destacou o responsável pela Pasta.

Para a prefeita Marcia Bin, o momento de obras e serviços que o município está passando é fruto das medidas de contenção de custos que a administração municipal teve que adotar, desde o início de 2021, em virtude da crise econômica encontrada pela chefe do Executivo. “Foram 12 meses de decreto de calamidade financeira, onde tivemos que realizar um verdadeiro choque de gestão e, graças ao trabalho intenso de toda a equipe, hoje é possível realizarmos estes investimentos em prol da cidade e da população”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá