Início » Obra de revitalização atinge 37% de serviços concluídos na avenida Três Pontes

Obra de revitalização atinge 37% de serviços concluídos na avenida Três Pontes

Haverá revitalização de guias e sarjetas, implantação de calçadas, rede coletora de águas pluviais, de academia ao ar livre e construção de quadra poliesportiva

As obras de revitalização da avenida Três Pontes e da rua Antônio Barreto, localizadas entre os bairros Jardim Antonio Picosse e Jardim Julieta seguem em ritmo acelerado e os trabalhos atingiram 37% de serviços concluídos. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, a obra está orçada em R$ 247.469,36 e tem a previsão de término para dezembro deste ano.

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, os serviços consistem na revitalização de guias e sarjetas da avenida Três Pontes e da rua Antônio Barreto, além da implantação de calçadas, rede coletora de águas pluviais e a construção da quadra poliesportiva e academia ao ar livre. “Desde o início da sua gestão, a prefeita Marcia Bin tem demonstrado total interesse na realização desta obra, pelo fato de saber das necessidades dos moradores que estão situados próximos ao limite com Ferraz de Vasconcelos”, afirmou.

A prefeita Marcia Bin tem trabalhado para reequilibrar a saúde financeira da cidade que enfrenta uma grave crise econômica e, ao mesmo tempo, tem solicitado ao seu secretariado para que realize serviços e ações que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “O trabalho para recolocar Poá no caminho do desenvolvimento passa, necessariamente, pela reorganização financeira da cidade. Essas ações demonstram que estamos no caminho certo para promover todas as melhorias que queremos para o município”, disse.

AVENIDA JOÃO PEKNY

A avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, recebe serviços de revitalização e drenagem e já conta com mais de 42% das obras concluídas. A via, responsável pela interligação dos bairros de Calmon Viana, Jardim Itamarati e Jardim Nova Poá, começou a receber os serviços de recapeamento asfáltico nesta terça-feira (14/09). Além do asfalto, a avenida está recebendo serviços de implantação de rede de captação de águas pluviais, substituição de sarjetas e guias, calçamento e muro de contenção no córrego Água Vermelha.

Além dos serviços nessa via, também estão sendo realizadas obras de infraestrutura e de intervenções no recapeamento asfáltico tanto na João Pekny como nas ruas Eugenio Rossoni (Jardim Nova Poá) e São Pedro (Jardim Itamarati). “A obra está orçada em aproximadamente R$ 7 milhões. A prefeita Marcia Bin tem acompanhado o andamento dos trabalhos e solicitado agilidade para conclusão dos serviços o mais rápido possível”, finalizou Ricardo Leão.

FOTOS: Ronaldo Andrade / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá