Início » Obra de drenagem nas ruas Ester Bielenki e Dante Fuga atinge 50% de conclusão

Obra de drenagem nas ruas Ester Bielenki e Dante Fuga atinge 50% de conclusão

by Secretaria de Comunicação Secom

Serviço tem como finalidade combater alagamentos no local por meio da captação e retenção das águas pluviais

Os serviços de implantação do sistema de drenagem de águas pluviais nas ruas Ester Bielenki e Dante Fuga, no Centro, atingiram 50% do seu total, de acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Poá. A obra tem como objetivo captar e reter as águas pluviais das chuvas mais intensas, contribuindo para diminuição dos alagamentos no local.

O sistema contará com duas caixas executadas em aduelas de concreto armado para retenção das águas pluviais, além das tubulações que farão a vazão da água presente nestes equipamentos em dias de chuva. Todo o projeto de contenção de cheias será aterrado e tem previsão para ser entregue em março deste ano.

“Estamos trabalhando firmemente nestas vias, nos últimos meses a chuva tem nos prejudicado, porém, nossas equipes estão totalmente empenhadas para a conclusão deste serviço. Após a instalação do sistema de drenagem, toda a tubulação será reaterrada e a obra será finalizada. Desta forma, vamos garantir maior tranquilidade aos moradores das proximidades que sofrem com recorrentes alagamentos, durante a época de chuvas intensas”, destacou o chefe da Pasta, Ricardo Leão.

A obra orçada em R$ 1.093.092,29 também inclui o serviço de drenagem de um trecho da rua José de Oliveira Gomes, já concluído pela equipe da Secretaria de Obras. “Destinamos esta verba para a realização das obras porque entendemos que era uma necessidade dos moradores da região. Sabemos da importância de combater os alagamentos que ocorrem todos os anos, durante o período de grandes chuvas, e esperamos que o serviço seja concluído de maneira eficaz até março”, disse a chefe do Executivo municipal.

É importante lembrar que durante o período de obras as referidas vias estão interditadas para que os trabalhos possam ser feitos com toda a segurança pelas equipes.

 FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá