Início » Novos Conselheiros Municipais de Saúde são empossados em Poá

Novos Conselheiros Municipais de Saúde são empossados em Poá

Evento realizado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (04/01), empossou os novos integrantes e elegeu a nova diretoria

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta terça-feira (04/01), a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Saúde. O evento foi na Câmara de Vereadores e contou com a presença do vice-prefeito poaense Geraldo Oliveira e da secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus. Na ocasião, além dos conselheiros titulares e suplentes empossados, também foi eleito o novo presidente do Conselho, Adão Aparecido dos Santos.

O conselho é um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de Saúde, principalmente com relação às condições econômicas e financeiras. “Os conselheiros terão a missão de estabelecer uma comunicação direta entre a Secretaria Municipal e os munícipes, além de desempenharem um trabalho que é de extrema importância para o desenvolvimento da Saúde no município”, destacou o vice-prefeito.

A secretária de Saúde parabenizou a todos os eleitos e enfatizou que as portas da secretaria estarão sempre abertas para os conselheiros. “A Saúde de Poá entrará em uma nova fase por causa da terceirização do Pronto Atendimento Guido Guida e do fortalecimento da rede básica com a implantação de quatro UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) com atendimento 12 horas e a participação do Conselho Municipal de Saúde será de grande importância, com as sugestões e deliberações do órgão sobre os próximos passos”, afirmou Claudia.

Os conselheiros empossados são: Titulares – Michel Cordeiro Rocha; Rozinete Aparecida da Silva; Adão Aparecido dos Santos; Adriana Gomes; Maria Aparecida do Prado Reis; Adriana Garcia; João Jurandir Simões Júnior; Douglas Eduardo Fernandes da Rocha; Guilherme Ambrósio Albertoni; Ana Elisa Diogo Marçal Padilha e Vanessa Braga de Souza Venâncio; Suplentes – Adriana Vicenca de Assunção Alves; Egídio João do Nascimento Júnior; Valdir Pérez da Silva; Vanessa Falbo Simões Mariano; Walter Domingos Veronez; Ana Paula Conde Pereira Gatti e Gislene Vieira dos Santos.

A nova diretoria foi eleita durante a cerimônia de posse e Adão Aparecido se tornou o presidente do Conselho, tendo Rozinete Aparecida como vice-presidente e Vanessa Braga como secretária executiva.

FOTOS: Déborah Raffoul – Secom Poá