Início » Novo lote da vacina contra a Covid-19 chega à Poá

Novo lote da vacina contra a Covid-19 chega à Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Na tarde desta terça-feira (26/01), o município de Poá recebeu o segundo lote de vacinas contra a Covid-19, com 1.090 doses. De acordo com a Secretaria de Saúde, 597 profissionais do setor já foram vacinados pela primeira dose, em quatro dias de campanha, que segue imunizando os profissionais da Saúde no local de trabalho de cada um deles.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha segue sendo realizada no município e a nova remessa chega para garantir a continuidade da imunização. “O primeiro lote está sendo aplicado, porém não seria suficiente para atender a demanda da 1ª etapa. Vale ressaltar que as doses são direcionadas para os funcionários da rede, assim como de clínicas particulares, asilos, entre outros”, afirmou Leonardo Barbosa Garcia, diretor do departamento.

A secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, afirmou que a campanha segue normalmente no município, sendo que, neste momento, a aplicação está sendo realizada nas unidades da rede básica. “Não queremos desfalcar o quadro de profissionais que atendem nas unidades, portanto, estamos aplicando a vacina no local de trabalho deles para não gerar transtornos à população”, enfatizou a responsável pela pasta.

“A expectativa é pelo envio de mais lotes, pois temos a preocupação de imunizar a população o quanto antes, seguindo a programação idealizada pelo governo do Estado, porém não temos previsão para futuros lotes”, finalizou Leonardo.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá