Início » Novas lâmpadas de LED já começam a ser instaladas em Poá

Novas lâmpadas de LED já começam a ser instaladas em Poá

Investimentos chegam a R$ 1 milhão e garantem melhor iluminação e segurança na cidade; Parceria com a EDP está sendo ampliada

A rua Manoel Ambrósio da Silva, no Jardim Nova Poá, foi a primeira a receber novas lâmpadas de LED. O projeto inclui a instalação de 664 novas lâmpadas em diversos bairros da cidade, em mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a EDP, por meio do Programa de Eficiência Energética da empresa.

Os trabalhos devem ser concluídos em dois meses. Os investimentos somam quase R$ 1 milhão. Esta é a terceira vez que Poá é contemplada com a doação dos Leds – quase 1,8 mil lâmpadas foram destinadas para o município, garantindo melhor eficiência energética e uma economia nos cofres públicos de até R$ 100 mil com a redução dos gastos com energia elétrica.

Entre os bairros beneficiados com a troca de luminárias está a Região Central; Jardim Angela; Jardim Fonte Áurea; Jardim Nova Poá; Vila Santa Maria; Vila Anchieta; Vila Perreli; Jardim Obelisco; Jardim Estela, Jardim Pinheiro; Vila Jaú; Jardim América; Jardim Débora, Jardim Ivonete; Jardim Medina; Calmon Viana, Rodovia Padre Eustáquio e Rua Dom Pedro II.

Com a troca das luminárias atuais por LED, é prevista uma economia de energia de 1.189 MWh/ano à cidade, montante equivalente ao consumo médio de aproximadamente 495 residências durante um ano. Além das lâmpadas, a iniciativa contempla a substituição das estruturas (braços), que sustentam a iluminação pública local.

“Estamos trabalhando muito, por meio das ações de zeladoria pública, para garantir a troca de lâmpadas queimadas e fornecimento de energia elétrica em todos os locais que ainda não contam com o serviço. Essa parceria é importantíssima para avançarmos neste trabalho, garantindo uma cidade mais iluminada e segura para todos”, reforça a prefeita Márcia Bin.

As luminárias escolhidas para serem substituídas demandam alto consumo de energia e as lâmpadas de LED que estão sendo instaladas apresentam uma vida útil elevada, proporcionam maior conforto visual aos munícipes, além de serem uma opção mais ecologicamente correta.