Início » Nota oficial sobre o Ciclo Fundamental II

Nota oficial sobre o Ciclo Fundamental II

A Secretaria Municipal de Educação informa que até o momento o que houve foi apenas uma reunião com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, com o objetivo de solicitar auxílio do Governo do Estado à pasta, pois como é de conhecimento de todos, o município enfrenta uma grave crise financeira.

Diante dos fatos, o secretário se dispôs a ajudar a municipalidade com a proposta de que o Estado assumisse o Ciclo II. Porém a conversa não avançou e nem sequer foi documentada ou oficializada. A Secretaria Municipal de Educação sabe bem da importância do Ensino Fundamental II, assim como o Fundamental I e da Educação Infantil e, sendo assim, jamais tomaria nenhuma atitude que prejudicasse os alunos da rede municipal de ensino.

A pasta trabalha e estuda formas de continuar garantindo e melhorando a qualidade de ensino do nosso município, mesmo em meio a toda essa crise. Entende ainda que a Educação poaense sempre foi motivo de orgulho para todos e está empenhada em continuar honrando esse legado.