Início » NAP registra mais de três mil atendimentos nos últimos três meses

NAP registra mais de três mil atendimentos nos últimos três meses

O Núcleo de Atendimento realizou, em média, 1,1 atendimentos por mês; localizado na região central da cidade o órgão oferece dez opções de serviço

O Núcleo de Atendimento a População (NAP) do munícipio de Poá é um dos principais órgãos municipais voltados aos munícipes. O órgão já realizou cerca de 3,4 mil atendimentos nos últimos três meses, uma média de 1,1 mil atendimentos por mês. No departamento são disponibilizadas dez opções de atendimento gratuito que o poaense encontra de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, entre serviços com pronto atendimento e por agendamento.

“Vale ressaltar que durante o mês de julho, ainda não estávamos com o atendimento 100% em virtude da pandemia da Covid-19 e da substituição da empresa de telefonia, que atendia toda a administração municipal. Os números comprovam que o NAP é um órgão de extrema importância para a municipalidade, centralizando serviços em prol do cidadão, além de estar muito bem localizado e de fácil acesso para os munícipes, tanto do lado sul como o norte da cidade”, ressaltou Alcides Leme da Silva Júnior, secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho e responsável pelo Núcleo.

De acordo com o secretário, o órgão conta com um sistema de atendimento rápido que propícia ao cidadão comodidade e agilidade. “Todos os setores têm a preocupação de receber o munícipe da melhor maneira possível, com atenção, respeito e rapidez, para que o cidadão obtenha um retorno da sua demanda de forma satisfatória”, completou.

O Núcleo de Atendimento a População está localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, e conta com os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Junta Militar, Frente de Trabalho Municipal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Procon, Preenchimento, Banco do Povo, Ciretran e a Ouvidoria Geral do Município. Os telefones para informações e agendamento são 4639-3146, 4638-6648 e 4639-7786.

É importante lembrar que há cerca de três anos, o serviço de Emissão de RG foi desativado e a solicitação no município, por enquanto, só pode realizada na Delegacia de Polícia (avenida Antônio Massa, 195, Centro). “Estamos em tratativas com o Governo do Estado para retornar com este serviço para o NAP, mas é bom ressaltar esta informação porque, apesar de já ter todo esse tempo, muitos munícipes ainda procuram o Núcleo para fazer o documento”, ressaltou o secretário.

POUPATEMPO

Em virtude da localização e da estrutura do NAP, o prédio foi apontado por técnicos do Governo do Estado como opção para receber a unidade do Poupatempo. O local já foi avaliado pela equipe técnica estadual durante uma visita realizada no último dia 15 de julho.

“O Poupatempo é uma conquista para a cidade, obtida pela prefeita Marcia Bin que, inclusive, já assinou o convênio com o Governo do Estado no dia 28 de junho. O governo estadual está elaborando o layout para, posteriormente, agendar uma nova reunião com a administração municipal, com a finalidade de dar prosseguimento a implantação do órgão no município”, finalizou Alcides Leme.

SERVIÇOS

Os telefones para informações e agendamento são 4639-3146, 4638-6648 e 4639-7786:

– Junta Militar

Ramal 8947

Serviços: Alistamento Militar e Reservista

– Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Ramal 8933

Serviços: Cadastro e Oferta de Emprego; Seguro Desemprego

Frente de Trabalho Municipal

Ramal 8943

Serviços: Coordenação do Programa Frente de Trabalho Municipal

Sebrae

Ramal 8945

Serviços: MEI / Abertura, baixa, liberação de boletos, Atualização de dados, Ofertas de Cursos e Palestras

– Procon

Ramal 8935

Telefone direto: (11) 4639-7840

Serviços: Orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações e consultas; Agendamento de conciliações; Desbloqueio de senha da nota fiscal paulista

– Preenchimento

Ramal 8972

Serviços: Atestados de Antecedentes criminais (Federal / Estadual); Boletim de Ocorrência (de baixa complexidade); Certidão Negativa de débitos; Currículos; Declarações de Amasia, Comparecimento e Hipossuficiência; Extrato de Benefício INSS – CNIS (se tiver a senha); Requerimento de Isenção de Taxa para segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito; Impressão do CPF (apresentar número do título de eleitor); Fornecimento do formulário para solicitação do bilhete único especial (responsabilidade de preenchimento do setor de estabelecimento de Saúde Mental)

– Banco do Povo

Ramal 8939

Serviços: Linha de crédito para empreendedores formais e informais

– Ouvidoria

Ramal 8977

Telefone direto: (11) 4634-8803

Serviços: Oitiva de sugestões e/ou reclamações

– Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC)

Ramal 8970

Serviços: Reclamações pré-processuais e processos judiciais; cabendo a mediação e a conciliação, visando a solução de conflitos de forma simplificada e célere.

Ciretran

Não possui ramal junto ao NAP

Os serviços presenciais são realizados com prévio agendamento online, pelo site do Poupatempo digital (www.poupatempo.sp.gov.br).

Serviços: consultar multas recebidas ou pontos perdidos na CNH, buscar informações sobre os veículos, como IPVA, Seguro DPVAT, ou até mesmo o licenciamento. Além disso, o Ciretran realiza emissão de CNH, bem como a apreensão da carteira ou de veículos.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá