Início » NAP inicia processo de adequação para o Poupatempo e 3 serviços mudam de endereço

Banco do Povo, Sebrae e PAT passam a atender na próxima terça-feira (09/08), na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, na região central da cidade

O Núcleo de Atendimento à População (NAP) de Poá começou a receber, na manhã desta sexta-feira (05/08), as adequações para implantação da unidade do Poupatempo. Os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco do Povo passam a atender, em novo endereço, a partir da próxima quarta-feira (10/08).

Em virtude das modificações, o atendimento do Sebrae, Banco do Povo e PAT passa a ser na parte de trás do NAP, localizado na avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, 87, Centro, onde também já funciona o Departamento de Habitação de Interesse Social e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

“São serviços que não farão parte da estrutura do Poupatempo e, por isso, já estamos realocando para abrir espaço no saguão do NAP para, posteriormente, darmos início a segunda etapa que é a readequação estrutural do prédio”, explicou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Junior. O Ciretran também está sendo realocado, porém, dentro do próprio prédio, além do sistema para atendimento ao público que entrará em funcionamento a partir da próxima semana.

De acordo com o responsável pela Pasta, os demais serviços como, por exemplo, Procon, Preenchimento, Ouvidoria Municipal e Frente de Trabalho, permanecem, provisoriamente, em funcionamento no NAP que teve o atendimento suspenso, nesta sexta-feira (05/08), para realização dos serviços.

“Fico feliz em ver que o processo de implantação do Poupatempo na cidade está avançando. Na próxima semana, o espaço já contará com uma nova distribuição dos serviços oferecidos, mas ainda sendo o Núcleo de Atendimento à População. O prédio ainda precisa receber os serviços de readequação estrutural para que o governo estadual inicie a implantação da unidade no local”, explicou a prefeita Marcia Bin que acompanhou o início dos serviços, nesta sexta-feira (05/08).

SEBRAE

Nesta quinta-feira (04/08), a unidade do Sebrae de Poá recebeu a visita dos gestores do Serviço na região do Alto Tietê, Daniella Lira e João Gomes, onde foram recepcionados pela coordenadora da unidade, Rose Prado e pelo coordenador do NAP, Anderson Rodrigues.

Durante a visita, os gestores anunciaram que o posto do Sebrae na cidade contará com um novo layout já que terá um novo espaço para atendimento ao público, além de entregar dois novos notebooks para a unidade. “Estamos passando por um processo de mudança e o Sebrae entendeu ser a oportunidade de promover modificações no layout e otimizar os equipamentos. O objetivo é sempre ofertar o melhor serviço possível à população, por meio desta parceria com a Prefeitura de Poá que é gerida pelo secretário Alcides Leme”, enfatizou Rose Prado.

Vale ressaltar que o NAP retorna ao atendimento normal, na próxima quarta-feira (10/08), das 8 às 17 horas, na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, assim como o Sebrae, PAT e Banco do Povo, no novo endereço, no mesmo horário, na avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, 87, Centro.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá