Início » Mutirão de atualização de cadastro será realizado neste sábado no CRAS Kemel

Mutirão de atualização de cadastro será realizado neste sábado no CRAS Kemel

Ação será realizada das 9 às 16 horas, para atender as famílias com dados desatualizados junto ao CadÚnico e que podem perder seus benefícios

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realiza neste sábado (09/04), a 4ª etapa do mutirão de atualização de dados das famílias cadastradas junto ao CadÚnico. A ação será realizada no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) da Cidade Kemel e tem como finalidade atualizar as informações para que as referidas famílias não percam os benefícios em virtude do cadastro desatualizado. A ação já foi realizada nos CRAS da Vila Varela, Jardim São José e Calmon Viana.

Para saber se é necessário comparecer ao mutirão, os munícipes residentes no bairro e adjacências, podem fazer a consulta pelo site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br), utilizando o NIS (Número de Identificação Social). “A atualização dos dados cadastrais é de grande importância para as famílias, pois assim não correm o risco de terem os benefícios bloqueados como, por exemplo, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da participação no programa federal Auxílio Brasil”, explicou o responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli.

O mutirão será realizado neste sábado (09/04), das 9 às 16 horas, no CRAS localizado na rua Vitor Barbosa Guisar, 179, na Cidade Kemel. Segundo o secretário, a ação se faz necessária, porque a última atualização foi realizada entre os anos de 2016 e 2017. “A atualização cadastral envolve dados como mudança de endereço, telefone, estado civil, renda mensal, adoção, nascimento ou falecimento na família, que devem ser comunicados e registrados no cadastro. Para o serviço, é necessário portar dados e documentos de todos que compõem a estrutura familiar”, afirmou Lucas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá