Início » Município ultrapassa a marca de 10 mil poaenses totalmente imunizados contra a Covid-19

Município ultrapassa a marca de 10 mil poaenses totalmente imunizados contra a Covid-19

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá atingiu nesta quarta-feira (05/05), a marca de 10 mil poaenses totalmente imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, o número é expressivo e representa a diminuição dos efeitos da doença na cidade. No total, a cidade já realizou 27.589 aplicações, sendo 17.532 da 1ª dose e 10.057 da 2ª dose.

“Estamos felizes em atingir essa marca, assim como ficamos orgulhosos de nos dois últimos dias (05 e 06/05), termos realizado mais de mil aplicações da vacina. É um momento importante para a população e estamos empenhados em realizar esta campanha da melhor maneira e da forma mais rápida possível”, enfatizou Leonardo.

O diretor reforçou que o ritmo da campanha depende do envio dos lotes com as vacinas, feito pelo governo do Estado. “Temos uma logística que controla a quantidade de doses, sempre que chega um lote novo, fazemos a separação das ampolas pensando na 2ª dose, pois em caso de atraso do envio de novos lotes, garantimos a aplicação final para que a vacina não perca a validade”, explicou.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada, localizado na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco e na Praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, no centro. Para a aplicação da 1ª dose, os idosos com idade a partir de 60 anos, devem comparecer munidos com um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para a 2ª dose, devem levar os documentos citados acima, junto com a carteirinha de vacinação.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A partir desta sexta-feira (07/05), a campanha abrirá mais uma oportunidade para que os profissionais da saúde sejam vacinados no município. Após a solicitação feita pelo setor responsável, o governo do Estado enviou um lote destinado a este público. “Muitos ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar e também há aqueles profissionais que ingressaram no mercado de trabalho após as datas disponíveis de vacinação”, esclareceu o diretor.

Para receber a vacina os profissionais devem apresentar no momento da aplicação, um documento com foto, CPF e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área). Em caso de contrato de prestação de serviços, o documento deve estar registrado em cartório.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá