Início » Minuta do novo Plano Diretor é analisada pela Prefeitura de Poá

Minuta do novo Plano Diretor é analisada pela Prefeitura de Poá

Secretaria Municipal de Planejamento ainda fará audiência pública para apresentar projeto final para a população

A minuta do projeto de revisão do Plano Diretor de Poá já está sendo analisado pela equipe técnica da Prefeitura Municipal. O material é resultado de estudos realizados por empresa contratada pela atual gestão e demandas apresentadas pela população durante as audiências públicas realizadas para debater o tema.

Após a aprovação da peça pela gestão uma nova audiência pública será marcada para apresentar o resultado final aos cidadãos. A última etapa é envio do projeto para a deliberação dos vereadores municipais, que poderá acontecer ainda neste ano.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a política urbana do município e tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar dos munícipes. A última atualização aconteceu em 2006 e conforme a legislação vigente, precisa ser revisado a cada 10 anos.