Início » Meio Ambiente realiza exposição no hall do Teatro Municipal

Meio Ambiente realiza exposição no hall do Teatro Municipal

Ação faz parte do programa “Junho Mais Verde” e ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, até o próximo dia 30 de junho

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá abriu na manhã desta quinta-feira (09/06), uma exposição temática em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A Mostra que estará disponível à visitação até o próximo dia 30 de junho, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, faz parte do “Junho Mais Verde”, um cronograma com diversas ações ambientais.

Uma das atrações é a “Operação Corta-Fogo”, que conta com informativos sobre a prevenção e combate a incêndios florestais e materiais utilizados nestas ações de preservação ambiental. “Além disso, ainda teremos expostos os trabalhos com materiais recicláveis confeccionados pelos alunos da rede municipal de ensino, esculturas de pneus e sacolas ecológicas produzidas por técnicos da própria Secretaria de Meio Ambiente, uma maquete da Sabesp sobre o sistema de água e esgoto, entre outros itens”, destacou a responsável pela Pasta, Claudete Canada.

A prefeita Marcia Bin prestigiou a abertura da exposição acompanhada pelo secretário de Cultura, Ariel Borges, e representantes da Sabesp. Localizada no hall do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” (avenida Antonio Massa, 331, Centro), a exposição segue aberta a população até o dia 30 de junho, das 9 às 16 horas.

JUNHO MAIS VERDE

O cronograma de atividades “Junho Mais Verde”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância de adotar ações de preservação do meio ambiente promovendo o plantio de árvores e medidas de sustentabilidade como, por exemplo, a coleta seletiva.

“Durante todo este mês de junho teremos ações voltadas às questões ambientais, por meio de exposições, plantio de mudas de árvores, implantação de Postos de Entrega Voluntária (PEV), oficinas, cursos, feiras, entre outras atividades. A administração municipal tem executado, desde o início de 2021, diversas ações focadas na preservação ambiental por entender que cuidar do meio ambiente é cuidar da vida”, afirmou a secretária.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá