Início » Meio Ambiente implanta PEV na Emeb Manoel Petronilio

Meio Ambiente implanta PEV na Emeb Manoel Petronilio

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) tem como objetivo promover a coleta seletiva; município já conta com outros PEV’s

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou a programação do “Junho mais Verde” e, na manhã desta segunda-feira (05/06), em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Pasta inaugurou um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Manoel Petronilio dos Santos, no Jardim Santa Helena. O evento contou com a presença da prefeita, Marcia Bin.

O PEV surgiu a partir de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente de Poá que firmou parceria com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), para promover a coleta seletiva e a educação ambiental. “O município já conta com alguns PEV’s, em locais como o Paço Municipal, Praça da Bíblia, Emeb Carolina Ribeiro e outros e, agora, mais este”, disse a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

A Pasta também informou que outros Pontos de Entrega Voluntária serão implantados ainda este mês. As escolas municipais Cândido Balazaima, Antônio Carlos de Paula Souza, Joviano da Silva, Estância e Manoel da Silva Oliveira, receberão cada uma, um PEV, no dia 22.

A prefeita Marcia Bin que esteve na inauguração do PEV na Emeb Manoel Petronilio, reforçou a importância de ações que permitem a coleta seletiva. “É fundamental estabelecermos ações sustentáveis que visam à preservação do meio ambiente, e nestes PEV’s, o munícipe poderá depositar o lixo reciclável e, semanalmente, o material será recolhido pela Cruma”, ressaltou.

Ação no Paço Municipal

Além da inauguração do PEV, a Secretaria de Meio Ambiente realizou também nesta segunda-feira, a entrega de canecas ecológicas fabricadas com fibra de bambu, aos servidores municipais do Paço.

Programação completa do “Junho mais Verde”

Terças, quintas e sextas-feiras do mês de junho será realizada a Eco Férias Legal na Loja Colete e Troque com a moeda valendo em dobro

06/06 – às 9 horas: Demonstração de poda e picotador de galhos, na Emeb Heitor Gloeden

06/06 – às 9 horas e 13 horas: Oficina coordenadores da rede pública / ONG espaço urbano, no Teatro Municipal

08/06 – Tapete de Corpus Christi – Tapete Verde (Local: Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes)

10/06 – das 11 às 15 horas: Feira de Adoção de Animais – Bem Estar Animal e IUPAA / Recicla Pet Dog, na Praça da Bíblia.

12/06 – às 9 horas: Projeto Pomar Frutíferas, na Aldeias S.O.S

15/06 – das 11 às 13h30: Palestra Programa Recicla Poá e ODS, no Colégio Deliberato

16/06 – às 14h30: Palestra Sabesp / Exposição de Pneus / Feira de Ciência, na Escola Estadual Ivone da Silva de Oliveira

16, 17 e 18/06- Sexta a partir das 16h, sábado e domingo a partir das 12h: Rota do Cambuci na Festa Junina, na Praça da Bíblia

19 a 23/06 – às 9 horas: Exposição das escolas / Tema: Floresta e Água, no Teatro

21/06 – às 9 horas: Visita na Fonte Primavera, com os alunos da Emeb Manoel Petronílio dos Santos

22/06 – A partir das 9 horas: Inauguração dos Pev’s nas Emeb’s Cândido Balazaima/Antônio Carlos de Paula Souza/ Joviano da Silva/Estância Hidromineral de Poá /Manoel da Silva Oliveira

24/06 – às 9 horas: Plantio Eco Pesque, no Cambiri.

27/06 – às 9 horas: Eco plantio com Alunos da Apae, na Secretaria de Meio Ambiente

27/06 – às 14 horas: Selo Verde para a Martin Aduaneira, no Gabinete

30/06 – às 9 horas: Inauguração do Viveiro e Estufa, na Secretaria de Meio Ambiente

Foto: Secom – Poá