Início » Meio Ambiente de Poá realiza projeto Divino Verde

Meio Ambiente de Poá realiza projeto Divino Verde

A Pasta conta com ações sustentáveis durante todo o evento, realizado entre os dias 07 e 19 de maio

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realiza novamente o projeto “Divino Verde”. A ação acontece durante toda a programação da Festa do Divino Espírito Santo de Poá, realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. As festividades tiveram início ontem (dia 07/05) e seguem até o dia 19 de maio.

O projeto “Divino Verde” conta com várias ações sustentáveis e arrecadação dos materiais recicláveis utilizados durante todos os dias do evento. Já no dia 11/05, a Secretaria de Meio Ambiente realiza o plantio de mudas de árvores e entrega de canecas ecológicas. A atividade será realizada em parceria com a Catequese, a partir das 9h, no Reino da Garotada de Poá (Rua São Francisco, 168, bairro Biritiba).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti, destaca a importância de mais esta parceria: “Somos novamente parceiros da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes para a realização da Festa do Divino, garantindo a sustentabilidade, a prática dos bons hábitos ambientais e o auxílio à Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), por meio da coleta de todos os recicláveis utilizados na festa”, afirmou.

O secretário participou da abertura oficial das festividades e falou sobre a importância da parceria e promoção de ações sustentáveis em Poá: “Agradeço ao Padre Reginaldo Martins, pároco da Igreja, aos festeiros Marcelo e Kely Pimentel, ao lado de toda a equipe organizadora da Festa do Divino. Parcerias como esta contribuem para o avanço na educação ambiental, geração de renda para os catadores e garantia da preservação ambiental na nossa cidade”, disse.