Início » Meio Ambiente de Poá implanta ‘horta inclusiva’ em instituição

Meio Ambiente de Poá implanta ‘horta inclusiva’ em instituição

“Espaço Mãos Verdes” visa conscientizar as pessoas assistidas pelo Instituto Rita para Surdos quanto às ações de educação ambiental e sustentabilidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá inaugurou, nesta sexta-feira (28), o ‘Espaço Mãos Verdes’, que abrigará uma horta inclusiva no Instituto Rita para Surdos. O objetivo é ter um espaço verde no local, inclusive para uso assistido da instituição. A ação faz parte da programação do ‘Junho Mais Verde’, que promoveu a conscientização ambiental no mês em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Em mais uma edição do ‘Junho Mais Verde’, criamos meios de conscientizar as pessoas quanto às ações de educação ambiental e sustentabilidade. Tivemos palestras, plantio de árvores, exposição, visita ao Centro de Educação Ambiental, Moeda em Dobro, entre outros”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti.

“A ‘horta inclusiva’ integra práticas de cultivo aos surdos assistidos pelo Instituto Rita, ensinando-os sobre sustentabilidade, alimentação saudável e responsabilidade”, explicou Thiago, acrescentando que o projeto atua na transformação de um local esquecido para o cultivo e a socialização.

“Esta contribuição da Secretaria de Meio Ambiente proporciona a modificação de hábitos não só ambientais, mas também alimentares. Todas estas iniciativas visam à adoção de um estilo de vida que cause menos impactos ao meio ambiente, observando a problemática ambiental que vivenciamos partindo da horta e do jardim”, completou ele.

Conselho

O secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti, conduziu, nesta quinta-feira (27), mais uma reunião do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental. Na ocasião, houve deliberação pelos membros do Conselho para utilização do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental para a realização de serviços de limpeza do reservatório de contenção de enchentes (Piscinão) e a realização de obras de drenagem em pontos necessários do município.

Durante o encontro, houve ainda apresentação da representante da Sabesp no Conselho, Michele Galhardo, e do secretário de Obras, Francinaldo Alves. Thiago explicou que o repasse dos recursos para o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental é proveniente da concessionária Sabesp.