Início » Mais de 200 invólucros com drogas foram apreendidos pela GCM neste final de semana

Agentes da ROMU e da ROMO foram os responsáveis pelas apreensões realizadas nos bairros de Calmon Viana e Vila Amélia; dois traficantes foram presos em flagrante

Cerca de 220 invólucros com drogas foram apreendidos pelas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Ronda Ostensiva de Moto (ROMO) da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), neste final de semana (de 01 a 03/07). Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados junto ao material apreendido para o delegado de plantão da Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro de Calmon Viana, na última sexta-feira (01/07), durante patrulhamento preventivo da ROMU. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, ao passarem pela praça Aurélio Fuga, os agentes avistaram um homem em atitude suspeita que, ao ver a aproximação da viatura, tentou fugir do local.

“Durante a abordagem, o mesmo foi revistado e com ele foi encontrada a quantia de R$ 112 em espécie. Diante dos fatos, foi feita a varredura pela área onde foram localizadas 43 porções de maconha e 54 de cocaína dentro de uma sacola plástica. Em contato com a Central de Monitoramento, via GCCOM, foi possível fazer a identificação do indivíduo trocando objetos com populares que passavam pela praça”, afirmou o comandante.

Na tarde deste domingo (03/07), durante patrulhamento na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia, um indivíduo abandonou uma sacola e tentou fugir do local após perceber a presença da equipe da ROMO que realizava patrulhamento pela área. “Os agentes recuperaram a sacola plástica que continha 25 porções de maconha, 33 de cocaína e 72 de crack e, em posse do material entorpecente, foram atrás do suspeito que acabou sendo detido na rua Itapeva”, destacou Guarnieri. Ao todo, a Guarda Civil Municipal apreendeu 68 porções de maconha, 87 de cocaína e 72 de crack, além da prisão de dois traficantes.

FOTOS: Divulgação