Início » Mais de 200 gestantes são atendidas pelos Cras de Poá

Mais de 200 gestantes são atendidas pelos Cras de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Edição 2023 do projeto foi encerrada hoje nas unidades Vila Jaú e Calmon Viana com confraternização entre assistentes sociais e mães

Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Vila Jaú e Calmon Viana, em Poá, realizaram hoje (dia 30/11) o encerramento das atividades do Projeto Gestante neste ano. No total, 200 mulheres foram atendidas pelo programa e receberam orientações de saúde, incentivo à amamentação e cuidados com os bebês, entre outras ações.

O projeto tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros e celebrações, visando garantir um espaço de convivência e troca de experiência entre assistentes sociais, mulheres e familiares. “Além de oferecer informações importantes para as mulheres, em especial aquelas que passam pela primeira gestação, aqui nos Cras elas encontram um espaço de convivências, troca de experiências e acolhimento”, afirmou o secretário de Assistência Social, Felipe Esteves.

Para participar, a gestante deve cumprir alguns requisitos, como residir em Poá, estar inscrita no Cadastro Único, estar com até 17 semanas de gestação e realizando o pré-natal. A prioridade de atendimento é para mulheres que passam pela primeira gestação. Mais informações pelo telefone 4636-3717.