Edição 2023 do projeto foi encerrada hoje nas unidades Vila Jaú e Calmon Viana com confraternização entre assistentes sociais e mães
Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Vila Jaú e Calmon Viana, em Poá, realizaram hoje (dia 30/11) o encerramento das atividades do Projeto Gestante neste ano. No total, 200 mulheres foram atendidas pelo programa e receberam orientações de saúde, incentivo à amamentação e cuidados com os bebês, entre outras ações.
O projeto tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros e celebrações, visando garantir um espaço de convivência e troca de experiência entre assistentes sociais, mulheres e familiares. “Além de oferecer informações importantes para as mulheres, em especial aquelas que passam pela primeira gestação, aqui nos Cras elas encontram um espaço de convivências, troca de experiências e acolhimento”, afirmou o secretário de Assistência Social, Felipe Esteves.
Para participar, a gestante deve cumprir alguns requisitos, como residir em Poá, estar inscrita no Cadastro Único, estar com até 17 semanas de gestação e realizando o pré-natal. A prioridade de atendimento é para mulheres que passam pela primeira gestação. Mais informações pelo telefone 4636-3717.