Início » Mais de 100 porções de drogas foram apreendidas pela GCM em Calmon Viana

Mais de 100 porções de drogas foram apreendidas pela GCM em Calmon Viana

Agentes da ROMO foram acionados via GCCOM/Monitoramento e realizaram a prisão em flagrante de um homem na praça Aurélio Fuga

As ações de combate ao tráfico de drogas continuam intensificadas no município de Poá e, nesta segunda-feira (20/06), as equipes da Ronda Ostensiva de Moto (ROMO) da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a prisão em flagrante de um traficante e a apreensão de mais de 100 invólucros contendo material entorpecente, no bairro de Calmon Viana.

A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento preventivo realizado no bairro, quando as equipes foram acionadas via GCCOM/Monitoramento sobre um indivíduo que estaria traficando na área da Praça Aurélio Fuga. “Já em posse das características do suspeito, os agentes se dirigiram ao local para averiguação e, após a abordagem, o mesmo confessou a prática criminosa. Com o indivíduo foram encontradas quatro porções de maconha e 67 de cocaína, além de R$ 21,65 em dinheiro”, destacou o comandante da Guarda Municipal Alexandre Guarnieri.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, com os investimentos que o atual governo tem realizado na área da segurança pública, com aumento do efetivo, melhorias na estrutura e na recuperação das câmeras de monitoramento, o combate ao tráfico de entorpecentes na cidade tem sido muito mais efetivo.

“Estamos recebendo todo apoio necessário e possível, de acordo com a realidade do município, para trabalharmos em prol da segurança pública. A Recuperação do monitoramento e o aumento do efetivo foram ações primordiais para obtermos estes resultados. Agradeço a prefeita Marcia Bin pela confiança e reafirmo que todos da Secretaria de Segurança Urbana e da Guarda Municipal estão compromissados em trabalhar em prol da cidade e, consequentemente, do cidadão poaense”, afirmou Marlene de Sant’Anna.

Apenas nos primeiros seis meses deste ano, a GCM já realizou a apreensão de mais de 6,2 mil porções de drogas, entre maconha, cocaína, crack, entre outras, além de mais de R$ 4,5 mil em espécie que também foram apreendidos e a prisão em flagrante de 28 pessoas por tráfico de drogas.

TENTATIVA DE SUICÍDIO

A Guarda Municipal impediu uma tentativa de suicídio na madrugada da última sexta-feira (17/06), no viaduto Tancredo Neves, na região central da cidade. Após serem acionados por um munícipe, os agentes se deslocaram até o local onde avistaram um homem que estava sobre a grade de proteção do viaduto afirmando estar descontente com seus familiares e vida amorosa.

Um dos agentes manteve contato com o homem no intuito de acalmá-lo, enquanto a mãe do mesmo e o Corpo de Bombeiros fossem acionados. Após ser convencido a desistir da ideia de saltar do viaduto, o homem foi conduzido ao Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos.

FOTOS: Divulgação