Início » Judocas de Poá são contratados pelo Corinthians

Judocas de Poá são contratados pelo Corinthians

Jovens treinavam com professor e equipe da Prefeitura Municipal e já estão federados para competir pelo Clube Esportivo

Três judocas de Poá acabam de ser contratados para competir pelo Sport Club Corinthians. O trio treina há vários anos pela Prefeitura Municipal e foi descoberto durante as competições representando a cidade. Na manhã de hoje (dia 01/04) a prefeita Marcia Bin recebeu os atletas no gabinete para desejar boa sorte e parabenizá-los pela conquista.

Enzo, com 12 anos e Laura, com 15, são faixa verde e Cesar, com 16 anos, é faixa roxa no judô. Todos aprenderam os primeiros passos, regras e filosofia desta arte com o professor Eduardo Alfenas, mais conhecido como Sensei Duzão. “É uma grande conquista pra mim. Treinei por mais de cinco anos na Prefeitura de Poá, agradeço demais a oportunidade que tive aqui”, afirmou o jovem Enzo.

Seu irmão, que segue os mesmos passos, também esta ansioso com as chances que virão no futuro: “A minha família é corinthiana, então todo mundo vibrou com a novidade. É um grande desafio, mais cobranças, mas sou muito grato ao sensei Duzão e à prefeita pela oportunidade que a Prefeitura nos deu de treinar e aprimorar a nossa arte”, disse o Cesar.

Laura, portadora de autismo, também deixa o tatame de Poá e passa a integrar a equipe do Corinthians. “Treino judô há nove anos e me apaixonei pela arte, graças ao empenho e dedicação do sensei Duzão e toda a equipe do esporte. Minha vida é outra com o judô. Tenho mais saúde e qualidade de vida”.

Atualmente, mais de 200 crianças, jovens e adultos integram as equipes de judô da Prefeitura de Poá, todas sob o comando do professor Duzão. “As aulas estão disponíveis para todos os interessados a partir dos cinco anos de idade”, informou o secretário municipal de Esportes, Ricardo Sobral.

A prefeita, ao receber os atletas, os parabenizou pela conquista e reforçou seu trabalho pelo esporte: “Acredito muito no esporte como agente transformador. Formamos pessoas mais saudáveis, promovemos a inclusão e a socialização. Seguimos trabalhando para oferecer esporte para cada vez mais crianças, jovens e adultos. Agradeço toda a equipe pela dedicação”, declarou.