Início » JOGOS REGIONAIS DA MELHORIDADE: Atletas de Poá disputam a final em Rio Preto

JOGOS REGIONAIS DA MELHORIDADE: Atletas de Poá disputam a final em Rio Preto

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe competirá no tênis de mesa individual e em campo, arremesso de peso e natação

Poá está na final dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) 2023. Os atletas, todos com mais de 60 anos, seguiram hoje para São José do Rio Preto, onde acontecerá a última etapa dos campeonatos. A cidade será representada nas modalidades tênis de mesa individual masculino e feminino, tênis de campo duplas masculino e feminino, arremesso de peso masculino e natação nado craw feminino.

Foram quase 15 mil participantes nas fases regionais. Nesta última etapa quase 3 mil atletas estarão presentes, representando 183 cidades e 14 modalidades esportivas. Esta é a 25ª edição do evento, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a prefeitura local.

“É um grande orgulho para nós contar com representantes na grande final dos jogos regionais. Nossos atletas da terceira idade nos dão exemplo de motivação, superação e garra. Já são grandes vencedores”, afirma a prefeita Márcia Bin.

A competição conta com atletas de 60 anos no mínimo, todos classificados nas oito Regiões Esportivas. As 14 modalidades disputadas são atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.