Início » Jardim Santa Helena recebe vacinação antirrábica nesta sexta-feira

Jardim Santa Helena recebe vacinação antirrábica nesta sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será realizada a partir das 9 horas com 500 doses disponíveis; atendimento será realizado por ordem de chegada

 A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, irá realizar nesta sexta-feira (03/03), a vacinação antirrábica de cães e gatos, no bairro Jardim Santa Helena. A imunização será feita pelo Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), na Praça João Agostinho. O atendimento será realizado por ordem de chegada, no qual 500 senhas serão distribuídas aos moradores do bairro e adjacências.  

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a imunização vai seguir até o esgotamento das doses. “Serão 500 senhas distribuídas durante a ação, portanto, os munícipes devem estar cientes de que após o fim das doses, a vacinação será encerrada. Dessa forma, é importante comparecer com antecedência e garantir a imunização do seu pet”, disse.

Vale lembrar que é necessário que os tutores apresentem um comprovante de endereço do bairro ou adjacência, e se possível, levem os cães e gatos considerados bravos ou de grande porte com focinheira. No caso dos gatos, o transporte deve ser realizado preferencialmente em caixas de transporte para evitar a fuga dos felinos.

“A raiva é uma doença que também afeta os humanos, sendo facilmente contraída, principalmente, por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por animais infectados. Por isso, seguiremos empenhados em assegurar a saúde e bem-estar dos animais dos nossos munícipes”, destaca o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Para mais informações basta entrar em contato com o Cebeap pelo telefone 4638-1330, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Secom – Poá