Início » Jardim Nova Poá recebe caminhão Cata Treco durante essa semana

Jardim Nova Poá recebe caminhão Cata Treco durante essa semana

by Secretaria de Comunicação Secom

Veículo percorre pelo bairro recolhendo materiais em desuso, como eletrodomésticos, madeiras, móveis e ferro-velho

O caminhão do Cata Treco da Secretaria de Serviços Urbanos de Poá (SSU) irá percorrer até o final dessa semana o bairro Jardim Nova Poá. O serviço recolhe materiais inservíveis e eletrodomésticos e na semana anterior atendeu os moradores dos bairros Jardim América, Jardim Violeta, Vila Monteiro e Chácara Bela Vista.

Segundo orientações da Pasta, o munícipe pode deixar os itens para descarte em frente a sua residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo. Serão coletados itens em desuso, como eletrodoméstico, madeira ou móvel, ou materiais como plástico, papelão, papel e ferro-velho.

Para o chefe da pasta responsável, Marcio Borzani, o projeto contribui para um município mais limpo e organizado. “A operação Cata Treco possibilita de forma gratuita o descarte de uma série de objetos e materiais em desuso, além de ajudar na preservação da nossa cidade mantendo-a limpa e ordenada. Ressalto que a prática do descarte irregular de resíduos pode levar a pagamento de multa”, completa.

É importante destacar que o caminhão não recolhe restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas. Para este tipo de serviço o munícipe deve entrar em contato pelos telefones 4636-3270 ou via Whatsapp (11) 98631-5182.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá