Início » Jardim Medina recebe vacinação antirrábica nesta sexta-feira

Jardim Medina recebe vacinação antirrábica nesta sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será realizada a partir das 9 horas com 500 doses disponíveis; atendimento será realizado por ordem de chegada

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, irá realizar na próxima sexta-feira (27/01), a vacinação antirrábica de cães e gatos, no bairro Jardim Medina. A imunização será feita por meio do Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), na rua Barão de Cocais, altura do nº 340. O atendimento será realizado por ordem de chegada, no qual 500 senhas serão distribuídas aos moradores do bairro e adjacências.

Segundo o chefe da pasta responsável, Alexandre Provisor, a imunização segue até o esgotamento das doses. “Iremos distribuir 500 senhas na ação desta sexta-feira, por isso, o munícipe deve chegar com antecedência para garantir a proteção do seu pet. Saliento que seguiremos empenhados em assegurar a saúde e bem-estar dos animais dos nossos munícipes”, destaca o secretário.

A imunização será na rua Barão de Cocais, nº 340. É necessário que os tutores apresentem um comprovante de endereço do bairro ou adjacência, e se possível, levar os cães e gatos considerados bravos ou de grande porte com focinheira. No caso dos gatos, o transporte deve ser realizado preferencialmente em caixas de transporte para evitar a fuga dos mesmos.

A raiva é uma doença que também afeta os humanos, sendo facilmente contraída, principalmente, por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por animais infectados. Para mais informações basta entrar em contato com o Cebeap pelo telefone 4638-1330, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá