Início » Jardim Emília recebe mais 27 matrículas pelo programa Regulariza Poá

Jardim Emília recebe mais 27 matrículas pelo programa Regulariza Poá

Mais de 70 documentos já foram entregues no núcleo que abrange as ruas Imirim, Piraquara e Dom Pedro II

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Habitação de Interesse Social realizou na manhã desta quinta-feira (14/07), a entrega de 27 matrículas de lotes para munícipes do bairro Jardim Emília. Com isso, mais de 70 documentos já foram entregues no núcleo que abrange as ruas Imirim, Piraquara e Dom Pedro II. A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária urbana “Regulariza Poá”.

Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão e pelo diretor do Departamento de Habitação, Antonio Carlos Pereira Santos, a prefeita Marcia Bin realizou a entrega dos documentos pessoalmente e parabenizou os munícipes por terem acreditado no programa.

“Temos casos de moradores que iniciaram esse processo há anos e que acabaram prejudicados pela falta de iniciativa dos governos anteriores e, também, temos pessoas que deram entrada na documentação há poucos meses e, hoje, já estão sendo beneficiadas. Desde o início da nossa gestão, assumimos um compromisso de entregar o máximo de matrículas possível”, enfatizou a chefe do Executivo municipal.

Desde o início de 2021, a administração municipal já realizou a entrega de 74 matrículas para o núcleo Jardim Emília, beneficiando moradores das ruas Imirim, Piraquara e Dom Pedro II. Para o casal Lucia e Arlindo Albuquerque, o sentimento é de muita alegria por ter em mãos a escritura do terreno onde residem há 25 anos. “Recebemos o documento com muita satisfação e alegria, é uma grande conquista. Demos entrada na documentação no início deste ano e já estamos com a escritura em mãos”, afirmou Arlindo.

“Existem muitos processos parados no Departamento de Habitação esperando a entrega dos documentos pessoais para que possamos finalizar os trâmites junto ao Cartório. Para agilizar ainda mais essas entregas dependemos do envio deste material, por isso, pedimos para que compartilhem a informação, pois tenho certeza que muitos estão descrentes por conta dos governos anteriores, mas tenho certeza de que ao verem que os processos estão saindo, eles vão procurar o departamento para obter as suas referidas matrículas. Recebi a missão da prefeita Marcia Bin e do secretário de Obras, Ricardo Leão, para focarmos na regularização fundiária e é isso que estamos fazendo”, afirmou Antonio Carlos.

Também estiveram presentes ao evento os vereadores David de Araújo Campos, Jilmara Quirino dos Santos, Lucas Alves Ferrari, Patrícia Bin de Sousa Sanches e Welson Lopes da Silva. Para obter mais informações ou verificar o andamento do processo de regularização, basta comparecer ao Departamento de Habitação de Interesse Social, localizado na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro, ou ligar para o telefone 4639-2433.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá