Início » Inscritos para Frente de Trabalho de Poá são convocados para avaliação social e apresentação de documentos

Administração Municipal disponibilizou no site oficial a lista com o cronograma para o comparecimento dos inscritos, seguindo ordem alfabética

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, inicia a convocação dos inscritos para Frente de Trabalho Municipal para a apresentação dos documentos pessoais e avaliação social. De acordo com o edital publicado no site da Prefeitura de Poá, do dia 8 a 22 de setembro, o comparecimento dos inscritos será realizado no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, seguindo a ordem alfabética, com o objetivo de evitar aglomerações, em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Júnior, a nova etapa segue o que foi publicado no decreto nº 7.875/2021. “Vamos agilizar ao máximo o processo para que possamos contar com a Frente de Trabalho atuando na cidade o mais rápido possível. É importante frisar que já está disponível no site oficial da Prefeitura (www.prefeituradepoa.sp.gov.br) o edital e o cronograma com os nomes dos inscritos e as datas para comparecimento”, enfatizou.

Todos os inscritos deverão comparecer ao Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antonio Massa, 331, Centro, no dia agendado conforme o Edital de Convocação, das 9 às 16 horas, para a realização da avaliação social e apresentação dos documentos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atual, certidão de casamento (se casado) e certidão de nascimento de eventuais dependentes. Os inscritos que forem portadores de algum tipo de deficiência deverão apresentar laudo médico que ateste a sua capacidade para o exercício da função que irá desempenhar.

“No dia e horário da entrevista, os inscritos que tiverem suas inscrições indeferidas por falta de preenchimento de requisitos legais serão informados no ato da avaliação”, ressaltou Alcides Leme.

FRENTE DE TRABALHO

O Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional, conta com 100 vagas com bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 802,85 e cesta básica no valor de até R$ 150 para trabalhadores desempregados, residentes no município. A Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para até 100 trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

“O benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O bolsista também terá cursos de qualificação e/ou alfabetização, cesta básica no valor de até R$ 150, além de um seguro de acidentes pessoais. A jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso”, finalizou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá