Início » Implantação da rede de água na Vila São Francisco começa em junho

Implantação da rede de água na Vila São Francisco começa em junho

Anuncio foi feito hoje pela superintendência da Sabesp, em reunião com a prefeita Marcia Bin

No próximo mês a equipe da Sabesp dará início à implantação da rede de água na Vila São Francisco. O investimento será custeado pela concessionária e integra uma prioridade prevista no plano de saneamento municipal. Centenas de famílias serão beneficiadas com o projeto.

O anúncio foi feito hoje (dia 16/05) pelo superintendente de Operações Leste da Sabesp, Márcio Gonçalves de Oliveira, em reunião com a prefeita Marcia Bin. Participaram do encontro o gerente de Departamento SAC Leste, Leonard Camargo Freire de Almeida; a gerente de Divisão Pólo de Manutenção Itaquaquecetuba, Carolina Queiroz dos Santos; os secretários municipais Thiago Cavaletti (Meio Ambiente e Recursos Naturais); Francinaldo Alves (Obras Públicas) e a diretora da Secretaria de Serviços Urbanos, Isabella Sanches.

“Esta é mais uma parceria que realizamos com a Sabesp em benefício da nossa cidade. As obras já estão autorizadas e no próximo mês terá início a implantação da rede de água na Vila São Francisco. Este é o primeiro passo para que a rede coletora de esgoto também chegue naquela região”, declarou a prefeita.

Além deste investimento, a Sabesp já disponibilizou mais recursos para obras de drenagem e curso hídrico em Poá. Os valores já estão disponíveis no Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e serão utilizados pela Secretaria de Meio Ambiente para garantir a manutenção e avanços na área.

“Em parceria com a Sabesp, estamos avançando no atendimento das metas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O núcleo Vila São Francisco tem atendimento prioritário em saneamento básico e as obras já terão início. Isso representa um grande ganho em infraestrutura básica, saúde e qualidade de vida para todos que moram naquela região. Estamos dando mais um passo rumo à universalização do saneamento”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Thiago Cavaletti.