Início » Idosos com idade a partir de 63 anos começam a ser vacinados nesta 5ª em Poá

Idosos com idade a partir de 63 anos começam a ser vacinados nesta 5ª em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança mais uma etapa do cronograma e inicia a imunização de idosos com idade a partir de 63 anos, nesta quinta-feira (29/04). De acordo com os dados do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgados nesta quarta-feira (28/04), mais de 23 mil doses já foram aplicadas na cidade.

Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, cada etapa que o município avança, é motivo de celebração para toda a equipe. “Estamos muito empenhados nesta campanha, sabemos da importância e sentimos orgulho em participar deste processo que é visto com esperança por todos”, afirmou.

Em Poá são dois pontos de vacinação contra a Covid-19, sendo o primeiro no Reino da Garotada, localizado na rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco, e o segundo na Praça da Bíblia, situada à rua Vicente Guida, na região central, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. “É bom frisar que o sistema drive-thru é realizado apenas no Reino da Garotada, já na Praça da Bíblia é de forma  presencial”, enfatizou Leonardo.

Para serem vacinados com a 1ª dose, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para a 2ª dose, devem comparecer com os mesmos documentos citados acima, além da carteirinha de vacinação. O município de Poá atingiu a marca de 23.547 aplicações, sendo 14.766 da 1ª dose e 8.781 da 2ª dose.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A imunização dos profissionais da educação, com idade a partir de 47 anos, também segue normalmente nos dois postos de vacinação. Para receber a dose, o profissional deve acessar o site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br e realizar o cadastro prévio. O comprovante deve ser apresentado no ato da vacinação.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá