Início » Guido Guida registra mais de 75 mil atendimentos no 1º semestre de 2022

Guido Guida registra mais de 75 mil atendimentos no 1º semestre de 2022

Terceirização do Pronto Atendimento Municipal melhorou o serviço prestado, gerando maior procura pelo equipamento

O Pronto Atendimento Municipal Doutor Guido Guida registrou nos primeiros seis meses deste ano, cerca de 75,7 mil atendimentos, segundo os dados apresentados pelo Instituto Alpha, responsável pela gestão do equipamento, à Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da terceirização do P.A., o número de atendimentos apresentou um aumento de 95,85%, em virtude da melhoria dos serviços oferecidos aos pacientes. Vale ressaltar que os números são referentes ao período iniciado no dia 21 de janeiro, data que a Organização Social de Saúde assumiu a gestão da unidade.

De acordo com o balanço apresentado, dentre os serviços oferecidos pelo equipamento, a Clínica Geral foi a mais procurada pelos pacientes com, aproximadamente 38,4 mil atendimentos, seguido pela Pediatria (18.805), consultas de síndrome gripal (15.750), Observação (1.647) e Radiografia externa (1.104).

“A terceirização do Guido Guida resultou na melhoria dos serviços prestados e, naturalmente, tantos os poaenses como pacientes de outras cidades (4.446), começaram a procurar o Pronto Atendimento Municipal aumentando a demanda, mensalmente”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Ainda com base nos dados apresentados, a procura por atendimento no P.A., de pacientes oriundos de Ferraz de Vasconcelos (6.695 consultas), São Paulo (4.492), Itaquaquecetuba (4.876) e outras cidades, subiu de 2.377 consultas para 5.257, o que corresponde a um crescimento de 121,16%. “Se considerarmos apenas os pacientes de Poá, este aumento foi de 84,61%. É bom frisar que este comparativo foi feito tendo como base o mês de fevereiro, já que a OSS esteve à frente do equipamento apenas por 11 dias”, informou o responsável pela Pasta.

“Quando assumimos a gestão do Pronto Atendimento, recebemos a missão da prefeita Marcia Bin de ofertar à população o melhor atendimento possível e, desde então, temos trabalhado para isso. O aumento dos atendimentos reforça o que já havíamos observado, ou seja, que estamos no caminho certo e, desta forma, vamos continuar trabalhando, em parceria com a Secretaria de Saúde, para melhorar estes dados ainda mais”, afirmou Rogério Monteiro, Gerente do Instituto Alpha.