Início » Guarda ambiental resgata pássaro na região central de Poá

Guarda ambiental resgata pássaro na região central de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada nessa última quarta-feira dia (15/02); o animal foi identificado sendo um Pica-Pau-do-Campo (Colaptes Campestris)

A Patrulha Ambiental, equipe da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), realizou nesta última quarta-feira dia (15/02), o resgate de um Pica-Pau-do-Campo (Colaptes Campestris) na região central do município. O pássaro recolhido foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) em São Paulo.  

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, o resgate foi realizado na rua Porto Ferreira, Centro, “Nossa equipe foi acionada via GCCOM e, prontamente, se deslocou para o local do resgate. Ao chegarem na propriedade, foi indicado que havia um pássaro dentro de um banheiro que foi identificado como um  Pica-Pau-do-Campo (Colaptes Campestris), e encontrava-se com a asa quebrada”, disse.

Após a captura em conjunto com a Defesa Civil, a Patrulha Ambiental encaminhou o animal ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) em São Paulo, para ser medicado, tratado e devolvido ao seu habitat natural.  

Denúncias ou comunicação de emergências referentes ao meio ambiente podem ser feitas pelos telefones 153 ou (11) 4634-1666, 24 horas por dia.

Foto: Divulgação / GCM – Poá