Início » GCM realiza flagrante de descarte irregular de resíduos no Jardim Santa Luiza

GCM realiza flagrante de descarte irregular de resíduos no Jardim Santa Luiza

Motorista foi flagrado e autuado no valor de R$ 10 mil, entre multas de trânsito e crime ambiental; ação foi realizada após recebimento de denúncia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá flagrou na tarde desta segunda-feira (25/04), um descarte irregular de resíduos em um terreno localizado no bairro Jardim Santa Luiza. A ação ocorreu após a corporação receber a denúncia feita por um munícipe.

“Estamos apertando o cerco contra o descarte irregular de resíduos, considerado crime ambiental. O motorista do caminhão flagrado pelos agentes enquanto fazia o descarregamento, foi autuado no valor de R$ 10 mil entre multas de infração de trânsito e crime ambiental”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

A secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna, ressaltou que a Prefeitura de Poá disponibiliza a Operação Cata-Treco para auxiliar os cidadãos na questão do descarte de resíduos. “Basta ensacar o material se atentando as regras como, por exemplo, que os resíduos estejam, no máximo, em seis unidades. Acima dessa quantidade, o munícipe deve contratar uma caçamba. Além disso, os sacos não podem estar extremamente cheios, impossibilitando o carregamento dos funcionários”, ressaltou.

Em caso de flagrante de descarte irregular de entulhos e resíduos sólidos, a denúncia pode ser feita pelos telefones 153 ou 4634-1666. “Com a ajuda da população que tem colaborado com denúncias, além do reforço nas equipes da GCM e as 50 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, vamos vencer esse tipo de crime ambiental. Pedimos que os poaenses continuem nos ajudando nesta luta por uma cidade mais limpa e agradável para todos”, finalizou a secretária.

FOTOS: Divulgação