Início » GCM impede tentativa de suicídio e realiza apreensão de drogas e prisão por furto

Em um mesmo dia (31/10), houve a apreensão de entorpecentes, a prisão de um indivíduo por furto qualificado e o resgate de um homem em tentativa de suicídio

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou diversas ações nesta última segunda-feira (31/10), entre elas, a apreensão de invólucros de maconha, cocaína e crack, no bairro Vila Amélia, a prisão de um indivíduo por furto qualificado no Jardim Itamarati e o resgate de um homem durante tentativa de suicídio no Viaduto Tancredo Neves, localizado na região central do município.

Sobre a apreensão de entorpecentes, de acordo com o comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri, os agentes da GCM realizavam patrulhamento preventivo por volta das 15 horas, no bairro Vila Amélia, quando localizaram dois indivíduos suspeitos, porém, ao passarem por uma busca pessoal, nada foi encontrado sendo liberados em seguida. Contudo, a equipe continuou uma procura pelo local, onde foi encontrada uma sacola com diversos entorpecentes, sendo 48 invólucros de maconha, 52 invólucros de cocaína e 40 invólucros de crack. As substâncias foram encaminhadas para a Delegacia de
Poá e apresentadas ao delegado de plantão.

Em uma outra ocorrência, por volta das 17h30, uma Base Móvel da GCM estava estacionada no Terminal do Kemel, quando a equipe identificou um indivíduo correndo carregando diversos bens e um segundo homem logo atrás avisando que sua casa havia sido furtada. A equipe abordou o primeiro individuo e após revista e entrevista pessoal constataram o furto qualificado à residência, localizada no bairro Jardim Itamarati.

A partir do contato com a vítima, os agentes se digiram ao local da ocorrência, onde foi constatado a destruição da fechadura e o abuso de confiança, pois o autor se tratava de um inquilino da vítima. Dentre os itens subtraídos estavam uma porta sanfonada, uma tomada de sobrepor, uma panela, duas tampas de vidro temperadas, um jogo de talheres, um suporte de berço, uma tampa de quadro de energia e uma bolsa térmica, que totalizavam o valor de R$520. Os objetos, o autor do furto e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba para apresentação dos fatos e disposição da Justiça.

Por fim, também nesta segunda-feira, a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento preventivo pela região central do município por volta das 20 horas, quando avistou um homem olhando para baixo, apoiado no guarda corpo do viaduto Tancredo Neves. Diante disso, os agentes abordaram o indivíduo que informou o desejo de tirar a própria vida por causa de problemas pessoais, financeiros e de saúde. Após um diálogo, a equipe conseguiu elucidar e acalmar o homem, se prontificando em ajudá-lo. Para tanto, a partir de uma colaboração financeira entre os agentes, foi possível realizar a compra dos medicamentos para o tratamento do homem, como uma forma de dar esperança e alento ao munícipe.

“Felizmente obtivemos sucesso nessas três operações, apreendendo uma grande quantidade de entorpecentes, realizando a prisão de um indivíduo por furto qualificado, e salvando a vida de uma pessoa de um suicídio. Essas ações exemplificam a importância das atividades preventivas exercidas pelas nossas equipes e da instalação das bases móveis no município para inibirmos atividades criminosas”, afirma o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

FOTOS: Divulgação