Início » GCM tem final de semana com apreensões de drogas e prisões de foragidos

GCM tem final de semana com apreensões de drogas e prisões de foragidos

Ao todo foram apreendidas 196 porções de maconha, 203 de cocaína e 88 de crack, além da quantia de R$ 682 em espécie

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) realizou neste final de semana (dias 10 e 11/06), a apreensão de mais de 450 invólucros contendo material entorpecente, a prisão de quatro indivíduos, sendo dois em flagrante por tráfico de drogas e outros dois que estavam foragidos da Justiça.

Os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Ronda Ostensiva de Moto (ROMO) foram os responsáveis pelas apreensões de drogas realizadas durante o final de semana. “A primeira ocorrência foi na rua Duque de Caxias, em Calmon Viana, na sexta-feira (10/06), onde a equipe da ROMO se deparou com dois suspeitos durante o patrulhamento preventivo. Durante a revista pessoal foram encontrados 29 porções de maconha e 23 de cocaína, além de R$ 360 em espécie”, destacou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

A segunda apreensão ocorreu no sábado (11/06), na rua Jorge Tomé, no bairro Jardim São José, onde os agentes da ROMU avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, realizando troca de objetos. Segundo o comandante, os indivíduos conseguiram fugir do local sentido a uma área de mata, tão logo perceberam a aproximação da equipe. “No local onde os suspeitos estavam, foram encontrados 167 porções de maconha, 180 de cocaína e 88 de crack, além da quantia de R$ 322 em espécie”, relatou Guarnieri.

FORAGIDOS

A Guarda Municipal prendeu dois homens que estavam foragidos da Justiça, sendo um no bairro Jardim Medina e outro no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida. Um deles cumpria pena em Campinas, no regime semiaberto, porém, estava há mais de um mês sem retornar para o cumprimento da pena, segundo o próprio indivíduo, no Pronto Atendimento, onde minutos antes havia passado por atendimento, porém, não quis se identificar e havia tentado se passar pelo irmão.

O segundo foragido foi detido durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação de sossego, em virtude de uma caixa de som ligada com volume alto na rua Barão de Cocaes, no Jardim Medina. No local, a equipe da GCM realizou a consulta dos dados do suspeito e foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Todos os detidos, bem como as drogas apreendidas, foram encaminhados à delegacia de flagrantes de Itaquaquecetuba.

FOTOS: Divulgação