Início » GCM de Poá realiza visita a EMEB Cybele de Paiva Valsecchi

GCM de Poá realiza visita a EMEB Cybele de Paiva Valsecchi

A ação foi realizada nesta terça-feira dia (14/09), e nela os alunos puderam conversar e conhecer os agentes sobre suas funções e atribuições

A Secretaria de Educação de Poá, em parceira com a pasta de Segurança Urbana, proporcionou nesta terça-feira (14/09), a visita da Guarda Civil Municipal (GCM) a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Cybele de Paiva Valsecchi, localizada no Jardim Débora. A ação tem como finalidade apresentar as funções e atribuições do dia-a-dia dos agentes para os estudantes da unidade de ensino.

Também foram apresentados os veículos utilizados pela Guarda Municipal nas suas ações diárias como, viaturas e motos. Os alunos puderam ter um contato mais próximo com os integrantes da entidade, podendo conversar e conhecer os guardas, falando sobre seus ofícios e modos que operam.

O projeto contou com o apoio de integrantes da “Patrulha da Maria da Penha”, da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES).

“A presença da GCM nas nossas escolas é muito importante para os nossos alunos, principalmente para que conheçam os responsáveis pela segurança do município e que saibam sobre as suas atividades, pois se trata de um órgão que representa princípios indispensáveis da sociedade, e para esses jovens que ainda estão crescendo, esse contato é fundamental. A visita foi idealizada pelos integrantes do corpo docente da escola, e devido ao sucesso e impacto positivo nos alunos existe a possibilidade de levarmos para outras escolas”, ressalta a secretária de Educação, Simone Lacerda.

FOTOS: Divulgação