Início » GCM de Poá participa de Mega Operação Policial no Alto Tietê

GCM de Poá participa de Mega Operação Policial no Alto Tietê

Ação reúne agentes das Polícias Civil e Militar, Cavalaria, guardas municipais, helicóptero Águia, Força Tática e Comando Especial

Cerca de 300 agentes da Polícia Civil e Militar, guardas municipais e agentes de operações especiais se reuniram na tarde de hoje (dia 16/01) para iniciar a maior Operação Policial já realizada no Alto Tietê. Poá está presente com a estrutura da Guarda Municipal, garantindo o reforço nas ações de patrulhamento preventivo e bloqueios nas principais vias de acesso à cidade.

Nomeada Operação Impacto, a ação conta com mais de 80 viaturas, Rádio Patrulhamento, Forças Táticas e pela primeira vez na região, a Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep). Haverá ainda reforço do Helicóptero Águia, Rota, Choque, Cavalaria, Trânsito, Polícia Rodoviária, Batalhões de Ações Especiais (Baep) e Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

A prefeita Márcia Bin esteve no início da tarde de hoje no CSI (Centro de Segurança Integrada) para recepcionar a equipe da GCM e desejar boa sorte a todos que integram a ação. Junto com as viaturas, ela seguiu até o Parque Max Feffer, em Suzano, onde todos os grupamentos se reuniram para deflagrar a Operação Impacto.

“Obrigada a cada um de vocês, que mais uma vez vestem a camisa da nossa cidade e saem às ruas para defender e proteger a nossa população. Está autorizada a saída de todas as viaturas e agentes e iniciada aqui nossa participação na Operação Impacto, comandada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, declarou aos guardas municipais minutos antes da saída rumo a Suzano.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier, o objetivo é aumentar a visibilidade e a percepção de segurança em Poá e região, inibindo a prática criminosa e reduzindo os indicadores criminais. “Mais uma vez estamos unindo forças com os policiais da região para garantir a segurança da nossa cidade e combater o crime”, afirmou.

No Alto Tietê a Operação foi coordenada pelo comandante do Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12), coronel Rodrigo Quintino. A ação foi deflagrada por volta das 17h e deverá se estender até a madrugada desta quarta-feira.