Início » GCM de Poá localiza casa usada como depósito e refinaria de drogas na Cidade Kemel

GCM de Poá localiza casa usada como depósito e refinaria de drogas na Cidade Kemel

by Secretaria de Comunicação Secom

Imóvel foi descoberto durante ação de diagnóstico social com participação de várias secretarias municipais

Uma operação conjunta entre diversas secretarias da Prefeitura de Poá resultou na descoberta de um imóvel utilizado para refino e tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (01), na rua Pará, na Cidade Kemel. A Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou o local durante uma ação de diagnóstico social promovida pelas pastas de Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança, Meio Ambiente e Obras, além da Defesa Civil. No total foram apreendidos 12 quilos de material entorpecente.
As equipes da GCM que acompanhavam a ação integrada identificaram um forte cheiro vindo de uma das residências. Ao entrar no local, os guardas encontraram uma grande quantidade de drogas, embalagens plásticas para armazenamento e balanças de precisão.
“Pelo que tudo indica, o imóvel era usado como depósito, refinaria e ponto de tráfico para a distribuição dos entorpecentes”, afirmou o secretário de Segurança de Poá, Comandante Ferreira. Ele também destacou que o local provavelmente servia como base de abastecimento em Poá e outros municípios da região.
Diante da quantidade de drogas encontrada, as equipes da GCM solicitaram o apoio imediato das polícias Civil e Militar para reforçar as buscas no local. Os entorpecentes foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi feita a contabilidade do material apreendido. Nenhum suspeito foi localizado no imóvel. A Polícia Civil segue investigando a origem dos entorpecentes e tentando identificar os responsáveis pelo tráfico.
O prefeito Saulo Souza parabenizou as equipes envolvidas nessa operação e reforçou que a segurança da população é uma prioridade em sua gestão. “Ações integradas como essa, para realização do diagnóstico social de determinados locais, é uma forma eficiente de unir o trabalho social com a segurança pública, permitindo que o Poder Público atue de maneira mais completa nos territórios vulneráveis e assim tenhamos uma cidade mais segura para todos”, conclui.