Início » Fundo Social de Solidariedade de Poá lança Campanha do Agasalho 2021

Fundo Social de Solidariedade de Poá lança Campanha do Agasalho 2021

O Fundo Social de Solidariedade de Poá lançou a Campanha de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores 2021, nesta sexta-feira (02/07). Com o slogan “Inverno Solidário – Um Ato que Aquece”, a ação tem como objetivo arrecadar, aproximadamente cinco mil peças, para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade no município. Após o lançamento da campanha, foi iniciada a distribuição no Centro Dia do Idoso e nas unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS), para os idosos cadastrados no Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos.

O lançamento contou com a presença da prefeita Marcia Bin, do chefe de Gabinete e secretário interino de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, e a assessora de gabinete de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social, Leda Aparecida.

De acordo com o chefe de Gabinete que também assumiu interinamente a presidência do Fundo Social de Solidariedade, a queda de temperatura neste ano está mais acentuada do que nos anos anteriores, o que dificulta ainda mais a vida desses munícipes. “Essas famílias em situação de vulnerabilidade necessitam de todo apoio possível. A Campanha de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores é a maneira de exercermos a nossa solidariedade ajudando o próximo”, afirmou Lucas.

“Já fui Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e sei bem o quão importante é essa campanha, por isso pedimos a população para que façam a doação de peças em bom estado para que sejam redirecionadas às famílias menos favorecidas”, enfatizou a chefe do poder Executivo.

Os pontos de arrecadação são a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (rua Alberto Rossi, 130, Centro), as Unidades Básica de Saúde (UBSs), Filomena Rosiello Guida (rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jardim Ivone), (rua Água Vermelha, 311 – Jardim Pinheiro), Sebastião Arrecignelli (rua Coroados, 90, Jardim Ivonete), Edvaldo Lupettis (rua Florianópolis, 167 – Cidade Kemel), Doutor Murilo Mendes Soares (rua Doutor Siqueira Campos, 201, Villa Júlia) e Nelson Pozzani Filho (rua Alfredo Mauricio Varela, 21 – Vila Varela), além das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II e AD (rua Francisco Romero Ramos, 174, Jardim Medina).

“Agradeço, em nome da Claudia Cristina de Deus, a parceria com a Secretaria de Saúde e a Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco, para a implantação destes pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores. Em cada um destes pontos, terá uma caixa para coleta das peças doadas pela população”, finalizou Lucas Bertagnolli.

DISTRIBUIÇÃO PARA IDOSOS

A prefeita Marcia Bin, acompanhada pelo chefe de Gabinete e secretário interino de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, visitou as quatro unidades do CRAS no município para fazer a entrega de cobertores para idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A chefe do poder Executivo distribuiu cinco peças em cada Centro de Referência e destacou a importância da ação. “Estamos acelerando a distribuição pelo fato da temperatura ter sofrido uma queda brusca nos últimos dias e, principalmente, por saber como os idosos sofrem neste período do ano”, finalizou.

Os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos podem retirar os cobertores de segunda a sexta-feira, das 09 às 15h30, no almoxarifado da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá