Início » Fundo Social de Poá promove visita de crianças e adolescentes ao Viveiro Municipal

Ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (28/07), com moradores do bairro Vila São Francisco

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Poá promoveu nesta sexta-feira (28/07), a visita de cerca de 30 crianças e adolescentes moradoras do bairro Vila São Francisco, ao Viveiro Municipal, localizado na sede da Pasta de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá (avenida Adutora, nº 1111, Jardim Nova Poá).

A prefeita de Poá, Marcia Bin, acompanhou o passeio e ressaltou a importância dessa experiência. “O viveiro é um espaço lindo e cheio de vida, sendo um cenário perfeito para mostrar às crianças a importância da conservação do nosso meio ambiente. Estou extremamente grata por ter tido a oportunidade de compartilhar desse momento com esses jovens”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

Para o Presidente do FSS, Felipe Esteves, a visita teve como finalidade proporcionar aos jovens uma experiência educativa e instrutiva. “Todas as crianças e adolescentes merecem a oportunidade de expandir seus conhecimentos e aprendizado, por meio de experiências enriquecedoras. Ao promover ações como esta, estamos contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento desses munícipes”, disse Esteves.

Já para chefe da Pasta de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Claudete Canada, o viveiro municipal possibilita um contato mais próximo com o meio ambiente. “Trata-se de um local para se conectar diretamente com a natureza, e entender a importância da preservação do meio ambiente. Nesta tarde, os jovens presentes puderam partilhar de uma experiência excepcional sobre cultivo e responsabilidade”, declarou Claudete Canada.

Foto: Secom – Poá