Início » Ferro-Velho é interditado em Calmon Viana por falta de documentação e compra de material furtado

O Departamento de Fiscalização de Posturas interditou na tarde desta terça-feira (29/06), o Ferro-Velho localizado próximo à Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Calmon Viana. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e a presença da secretária da pasta, Marlene Sant’Anna.

O estabelecimento foi flagrado por uma equipe de TV, nesta segunda-feira (28/06), efetuando a compra de uma placa de sinalização que havia acabado de ser furtada por um homem na praça da igreja. Além disso, o proprietário não apresentou a documentação necessária e não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.

Após o flagrante, o proprietário do ferro-velho foi preso pela GCM por receptação, assim como o homem, por furto e danos ao patrimônio público. A GCM e o Departamento de Fiscalização de Posturas, em conjunto com a PM, seguirão com as ações de fiscalização nos ferros-velhos do município, com o objetivo de coibir este tipo de crime na cidade.

“Que esse Ferro-Velho sirva de exemplo para os demais, pois estava atuando sem os documentos necessários e ainda comprando material furtado ou sem documentação que comprove procedência da mercadoria. Se identificarmos outros Ferros-Velhos com irregularidades, também serão interditados”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna.

FOTOS: Tatiane Santos – Secom Poá