Início » Feira de Artesanato e serviços do NAP são inclusos na programação de aniversário

Administração municipal preparou eventos a custo zero para a cidade; atrações marcam a retomada de eventos, após dois anos de pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Poá anunciou nesta quinta-feira (24/03), mais duas ações para a programação de aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa do município de Poá. Entre os dias 25 e 27 de março (sexta-feira a domingo), será realizada na Praça da Bíblia a Feira de Artesanato e, no domingo (27/03), serviços do Núcleo de Atendimento à População (NAP) como, por exemplo, o Banco do Povo e o Procon, serão prestados durante o evento da Cãominhada.

De acordo com a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, a realização da Feira de Artesanato, além de comemorar o aniversário da cidade, tem como finalidade promover o artesanato local e, ao mesmo tempo, retomar as atividades junto às artesãs. “Por causa da pandemia, foram dois anos sem a realização de eventos e, consequentemente, sem abertura para que as nossas artistas pudessem apresentar as suas criações. Com o retorno das atividades, enxergamos nas festividades de aniversário a oportunidade de realizarmos a feira e oferecer aos munícipes uma atração com a qualidade do trabalho delas”, enfatizou Claudia.

A Feira de Artesanato será realizada nesta sexta-feira (25/03), das 15 às 21 horas, e no sábado e domingo (das 10 às 21 horas), na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro. “Vale lembrar que no local já estamos realizando a Exposição ao Ar Livre Lucio Bittencourt, por isso, faço o convite para que os poaenses visitem a Praça da Bíblia e aproveitem as atrações”, salientou a secretária.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Durante o evento da Cãominhada – realizado na manhã deste domingo (27/03), na avenida Antonio Massa, altura do nº 1.050, na região central da cidade, estarão disponíveis os serviços do Banco do Povo, Procon, Sebrae e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “Estaremos realizando orientações e apresentando aos munícipes como funcionam os referidos serviços, já que muitas pessoas não têm o conhecimento sobre estes órgãos instalados no NAP”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do trabalho, Alcides Leme da Silva Junior.

PROGRAMAÇÃO

Fazem parte da programação de aniversário a apresentação do concerto sinfônico, exposições, o evento para pets, feira de artesanato e a nomeação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), que tem como objetivo proporcionar mais segurança ao cidadão:

– Apresentação do Concerto Sinfônico – “Brasileiríssimo”

25/03 (sexta-feira) – 20 horas

Teatro Municipal Turíbio Ruiz (avenida Antonio Massa, 331, Centro)

Exposição ao Ar Livre – Lucio Bittencourt

14/03 a 15/05 (todos os dias) – 8 às 22 horas

Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n – Centro)

– Exposição Hiato por Artestrangeira

25/03 a 8/04 (segunda a sexta-feira) – 9 às 16 horas

Teatro Municipal Turíbio Ruiz (avenida Antonio Massa, 331, Centro)

– Feira de Artesanato