Início » Exposição em homenagem à Consciência Negra acontece até o dia 30

Exposição em homenagem à Consciência Negra acontece até o dia 30

by Prefeitura de Poá

Mostra conta com a participação de artistas de Poá, região do Alto Tietê e litoral paulista

A exposição em homenagem à Consciência Negra acontece até o dia 30 de novembro, no Teatro Municipal de Poá. A mostra foi aberta na última segunda, em comemoração à data e reúne obras de diversos artistas de Poá, região e litoral paulista. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h.

No dia da Consciência Negra a cidade contou com diversas atividades para divulgar a cultura e a história do povo negro. As ações começaram com um ato solene na Praça Zumbi dos Palmares. Já no período da tarde aconteceu, no Teatro Municipal, palestra com Honório Costa e Ivan Galvão, seguida de certificação dos participantes e a apresentação do professor e coreógrafo Gionatan Cardoso.

PALESTRAS

No dia 24 a programação tem continuidade com a palestra “Africanidades Circulares”, ministrada por Grio Mildima Ferreira, às 18h na Câmara Municipal. Já no dia 27 de novembro, também às 18h no plenário da Câmara, acontece a palestra “Cel. Marcello Orlando Ribeiro – O ícone negro”, com o sociólogo ogan Rafael Pinto.