Início » Expoá 2022 conta com feiras de artesanato e de adoção de cães e gatos

Expoá 2022 conta com feiras de artesanato e de adoção de cães e gatos

by Secretaria de Comunicação Secom

Feira de adoção de animais funciona das 10 às 16 horas e feira do artesanato das 13 às 20 horas; ambas estão na área externa da Praça de Eventos

Além das diversas atrações da 47ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá) como, por exemplo, shows, exposições, praça de alimentação, entre outros, o evento mais tradicional da cidade também conta com a realização das Feiras de Artesanato e de Adoção de Cães e Gatos.

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), está com a Feira de Adoção de Cães e Gatos presente no evento, com a tenda localizada na parte externa do Pavilhão de Exposições. Desde o início da festa, no dia 3 de setembro, 14 animais já foram adotados.

A Feira de Adoção é fruto da parceria entre o Cebeap e a ONG Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental (IUPPA). De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, em três dias de evento, seis gatos e oito cachorros ganharam um novo lar. A feira funciona das 10 às 16 horas e se estenderá por todos os dias da festividade.

“Os animaizinhos que estão no nosso Centro de Bem-Estar Animal precisam encontrar um novo lar, uma nova família e nada melhor do que esse evento para gerar esta oportunidade para os cães e gatos que estão disponíveis para a adoção. É importante lembrar que para realizar a adoção é necessário ter mais de 18 anos e estar com um documento com foto”, explicou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

A Secretaria de Turismo conta com 35 artesãs expondo e comercializando os seus trabalhos como, por exemplo, bonecas, tapetes e bolsas até bijuterias, carteiras, toalhas e artigos infantis, também na ala externa do pavilhão de exposições da Praça de Eventos. A feira do artesanato funciona durante todos os dias do evento, das 13 às 20 horas.

“Estamos contando com o trabalho maravilhoso dessas artesãs poaenses para abrilhantar ainda mais a nossa Expoá 2022. Nos últimos meses nossa Pasta promoveu diversos cursos de capacitação para a classe. E agora podemos ver os resultados dessas qualificações, elas estão aperfeiçoando cada vez mais os seus trabalhos e conseguindo aumentar as vendas de seus produtos”, frisou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

A Expoá 2022 (Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais) segue até o próximo domingo (11/09) das 10 às 21h30, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” localizada na Avenida Antônio Massa, n°150, Centro. 

FOTOS: Tatiane Santos / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá