Início » Estado alerta para fortes chuvas neste final de semana

Estado alerta para fortes chuvas neste final de semana

by Secretaria de Comunicação Secom

Secretario de Segurança Urbana e Coordenador da Defesa Civil de Poá participaram de reunião com o governador Tarcisio de Freitas para tratar do assunto

O secretário de Segurança Urbana de Poá, Marcos Xavier, juntamente com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Guarnieri, participou de reunião on line com o governador do Estado, Tarcisio Freitas, e secretariado, para tratar das chuvas de verão. 

Participaram do encontro diversos prefeitos, secretários municipais e representantes da Defesa Civil de toda a Região Metropolitana do Estado.

Na oportunidade o coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Henguel, reforçou a previsão de fortes chuvas e rajadas de vento neste final de semana, incluindo a região do Alto Tietê.

“Estamos acompanhando todos os monitoramentos da Defesa Civil e orientações dos órgãos competentes. O último temporal castigou o Estado inteiro, seguimos reunindo esforços para proteger a cidade e a população”, afirmou o secretário de Segurança Urbana de Poá, Marcos Xavier. 

O Estado manterá um Centro de Emergências no Palácio dos Bandeirantes, com funcionamento entre esta sexta e domingo. 

A previsão é que as chuvas tenham início por volta das 16h deste sábado, com ventos de até 120 km/h. 

A Defesa Civil do Estado está emitindo alertas e orientações para a população e pede que todos acompanhem e se mantenham informados.